Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Filarmónica Recreativa Cortense

Filarmónica Recreativa Cortense

Cortes do Meio, Concelho da Covilhã, Distrito de Castelo Branco

“Vasco é Saudade” vence Concurso Grande Marcha de Lisboa 2018.

“Vasco é saudade” vence Concurso da Grande Marcha de Lisboa 2018

Dina Barco e José Condinho venceram o Concurso Grande Marcha de Lisboa 2018 com o tema “Vasco é Saudade” que se ouvirá na cidade de Lisboa na noite de Santo António.

“Aos 59 anos, a professora de línguas, natural de Setúbal, estreou-se da melhor maneira no Concurso da Grande Marcha, escrevendo a letra a convite do compositor e professor de música José Condinho, de Palmela, autor da música da composição vencedora da Grande Marcha de Lisboa 2018.”, refere a nota de imprensa.

De um total de 28 candidaturas recebidas para esta edição do concurso, “Vasco é Saudade” foi a Marcha escolhida pelo júri deste ano, composto por Carlos Alberto Moniz, em representação da Sociedade Portuguesa de Autores (apreciação na generalidade), a fadista Aldina Duarte (apreciação da letra) e o Maestro Cesário Costa (apreciação da música).

À semelhança dos anos anteriores, a letra das composições deveria versar sobre o tema “Lisboa” e, este ano, cumulativamente, sobre “A canção de Lisboa – Homenagem a Vasco Santana”, numa homenagem ao artista português nas Festas de Lisboa, quando se assinalam os 120 anos do seu nascimento e 60 do seu desaparecimento.

Organizado há mais de duas décadas, o Concurso promovido pela CML e pela EGEAC abre a todos/as a oportunidade para comporem a letra e a música da Grande Marcha de Lisboa que será o “hino” das festas populares da cidade.

Além de um prémio pecuniário, a canção seleccionada será interpretada por todas as Marchas Populares nas exibições do Altice Arena (Pavilhão Atlântico) que antecedem o desfile, na noite de 12 de Junho, na Avenida da Liberdade.

In: Harmúsica

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.