Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Filarmónica Recreativa Cortense

Filarmónica Recreativa Cortense

Cortes do Meio, Concelho da Covilhã, Distrito de Castelo Branco

UHF - “A minha geração”. 28 FEV, 21h30, TMG.

Os UHF atuam no Grande Auditório do TMG a 28 de fevereiro, sexta feira, numa organização da Guarda Unida Desportiva. A banda vem apresentar o seu mais recente disco: “A minha geração”. Mas para este concerto o grupo português promete também trazer os temas que marcaram mais de 35 anos de carreira. Como “Rua do Carmo”, “Menina estás à janela” ou “Cavalosde Corrida”.
O concerto está marcado para as 21h30.
Os UHF surgiram em Almada em 1978. Uma banda de quatro rapazes com vontade de vingar na música. O grupo era formado por Américo Manuel (bateria), Carlos Peres (viola baixo), Renato Gomes (guitarra) e António Manuel Ribeiro (voz e guitarra). O primeiro concerto do grupo foi no dia 20 de Novembro de 1978.
De lá até cá os UHF ganharam um lugar de destaque no Rock português.
Atualmente a banda é composta por António Manuel Ribeiro (voz e guitarra), António Côrte-Real (guitarra), Luís Simões “Cebola” (viola baixo) e Ivan Cristiano (bateria).
Em 2013 lançaram "A Minha Geração" que assinala os 35 anos dos UHF. Este trabalho marca também o regresso ao vinil, 20 anos depois da última edição da banda neste formato.
Este concerto está integrado no programa de Carnaval GuardaFolia, que a Câmara Municipal da Guarda promove entre 28 de fevereiro e 4 de março.