Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Filarmónica Recreativa Cortense

Filarmónica Recreativa Cortense

Cortes do Meio, Concelho da Covilhã, Distrito de Castelo Branco

TMG registou aumento de 49% de espectadores

 

Resultado de imagem para TMG guardA

Concertos de Rui Veloso e de Ana Bacalhau e o ciclo Guarda In Jazz destacam-se na programação do Teatro Municipal da Guarda (TMG) para os meses de Abril, Maio, Junho e Julho.

O músico Rui Veloso sobe ao palco do grande auditório do TMG, no dia 25 de Abril, para um concerto comemorativo do 13º aniversário daquele equipamento cultural. Ana Bacalhau, a voz dos Deolinda, apresenta-se a solo na Guarda, no dia 26 de Maio.

O coordenador e programador do TMG, Victor Afonso, disse na conferência de imprensa de apresentação da programação para os próximos quatro meses que o público da Guarda também "tem oportunidade de assistir a sete concertos de jazz e ao lançamento de um livro, no âmbito do ciclo Guarda In Jazz". No teatro, realce para as peças “Portugal não é um país pequeno”, de André Amálio/Hotel Europa (13 de Abril), e “O cultivo de flores de plástico”, pelo Teatro do Calafrio (de 09 a 12 de Maio).

Victor Afonso disse que a programação inclui mais de 60 sessões, observando que decorrem actividades quase diariamente, "temos uma actividade muito intensa e isso também se reflecte na afluência de público”.

O vereador da Cultura da Câmara Municipal da Guarda, Victor Amaral, disse que a programação do TMG para os próximos quatro meses é “intensa, abrangente e diversificada” e tem “atraído cada vez mais públicos”. O autarca adiantou que no primeiro trimestre de 2018, em comparação com igual período de 2017, o TMG registou “um aumento de 49% de espectadores”, o que se traduziu em “mais 3.278 espectadores”.

Passados 13 anos após a inauguração do TMG, Victor Amaral considera que o trabalho realizado pelo município “continua a dignificar” aquela estrutura cultural “e a posicionar a Guarda num contexto regional como uma cidade de cultura”.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.