Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Filarmónica Recreativa Cortense

Filarmónica Recreativa Cortense

Cortes do Meio, Concelho da Covilhã, Distrito de Castelo Branco

The Vicious Five sobre “Ghost Eviction”, faixa a faixa. Download.

Antes do adeus definitivo, a ter lugar no Optimus Alive’14, no dia 11 de Julho no Palco Optimus, os The Vicious Five deixaram-nos um novo EP editado recentemente pela Nos Discos. São apenas quatro temas, aqui explicados pelos próprios, faixa a faixa…

Young Divorce Uma canção inteira em torno de um riff numa tonalidade menor, sobre os divórcios por que todos passamos, nas mais diversas condições. A melodia agridoce dá o mote para a tristeza das palavras, naquele que é um dos temas mais simples e belos da banda.

Ghost Eviction A expulsão dos fantasmas através da música. Uma quase rumba/rock’n’roll, que vai deambulando por territórios exóticos e dançáveis, e se transforma numa celebração de vida à medida que avança em crescendo. Os teclados e a reverberação criam uma atmosfera singular.

The Blur Um rocker by numbers, com uma intro samplada da “Song 2″ dos londrinos Blur, que deu origem ao título do tema. Não há muito mais a dizer. O solo com excesso de reverb e os coros majestosos são os pontos altos.

Waste of Love Outra música com a estampa The Vicious Five, com um riff retirado da linha de baixo do single “Paperback Writer”, de Beatles. Ambiente com delay e vozes aéreas marcam o auge da experimentação da banda. O nosso melhor final de sempre, a lembrar Bruce Springsteen de forma intencional e declarada. Arrepios.

[DOWNLOAD LEGAL]

ghosteviction

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.