Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Filarmónica Recreativa Cortense

Filarmónica Recreativa Cortense

Cortes do Meio, Concelho da Covilhã, Distrito de Castelo Branco

The Gift apresentam "Altar". 7 ABR.

Castelo Branco: The Gift apresentam "Altar" em Maio

Os portugueses The Gift editam o álbum "Altar" a 07 de abril, produzido por Brian Eno, e dias depois apresentam-no ao vivo numa digressão que começa em Alcobaça, a cidade onde nasceram, foi hoje anunciado.

"Altar" tem 10 canções, entre as quais as já reveladas "Love without violins" e "Clinic Hope", e é apresentado como "um projeto de vida", sonhado ao longo dos 22 anos de carreira do quarteto português.

Em declarações à Lusa quando estavam ainda a preparar "Altar", o músico Nuno Gonçalves explicou que a banda contou com uma "parceria artística" de Brian Eno na produção e na escrita de canções.

"É o melhor produtor de todos os tempos, basta ver o que fez com os Talking Heads, com os U2, com os Coldplay. Com a participação dele, não se pode esperar um disco normal dos Gift", disse na altura o músico.

Com edição nacional e internacional a 07 de abril, os The Gift farão a primeira apresentação oficial de "Altar" a 13 e 14 de abril no cine-teatro de Alcobaça, onde se formaram em 1994, seguindo-se concertos em Lisboa no dia 19, em Guimarães no dia 21, em Vila Nova de Famalicão a 22 de abril, Aveiro no dia 25, Vila Real a 26, e Faro a 29 de abril.

Na primeira semana de maio estarão no Porto (dia 01), Coimbra (dia 03), Castelo Branco (dia 05) e Braga (dia 06).

Como medida da receção que as canções novas têm tido, a banda refere em comunicado que "Love without violins" - que conta com a participação vocal de Brian Eno - ultrapassou as 300 mil visualizações no YouTube e o segundo 'single', "Clinic Hope", atingiu as 100 mil visualizações na primeira semana de divulgação.

Do grupo fazem parte Nuno Gonçalves, John Gonçalves, Sónia Tavares e Miguel Ribeiro. Editaram a maquete "Digital Atmosphere" (1997) e os álbuns "Vinyl" (1998), "Film" (2001), "AM-FM" (2004), "Explode" (2011) e "Primavera" (2012).