Samuel Barata sagra-se campeão nacional de estrada sub-23.
Samuel Barata atleta do Benfica, natural da Bouça, freguesia de Cortes do Meio e também elemento musical da Filarmónica Recreativa Cortense foi o melhor no escalão de sub-23, no Campeonato Nacional de estrada que se disputou no domingo, em Elvas.
Samuel Barata sagrou-se campeão no escalão de sub-23, no último domingo. No Campeonato Nacional de estrada, disputado em Elvas, o atleta que compete com as cores do Benfica, classificou-se na Geral em 18.º com a marca de 31:26 minutos, a 1:36 minutos do vencedor.
Samuel Barata acrescentou um título de estrada às vitórias nacionais alcançadas em várias disciplinas do atletismo: montanha, corta-mato e pista.
O atleta foi mais um dos elementos do Benfica com bons motivos para recordar a prova disputada na cidade alentejana. Rui Pedro Silva, com a marca de 29:38 minutos, e Ana Dulce Félix, que completou o trajeto em 33:44 minutos, venceram em masculinos e femininos respetivamente.
Samuel Barata renovou contrato com o Benfica no final do ano passado. Na altura, estabeleceu como objetivos “melhorar as marcas pessoais e contribuir para os êxitos coletivos do clube lisboeta”.
O jovem atleta beirão, vê assim compensado todo o seu trabalho, dedicação e penitência que investe na modalidade, em que muitas das vezes as expetativas criadas face ao empenho diário nos treinos não são realizadas.
Mas quem se empenha como Samuel Barata sabe que mais dia menos dia os resultados aparecem, como aconteceu com este título alcançado.
Recorde-se que este atleta "todo o terreno" tem títulos nacionais em várias disciplinas do Atletismo - montanha, corta-mato, pista e desta vez em estrada.
Parabéns Samuel!