Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Filarmónica Recreativa Cortense

Filarmónica Recreativa Cortense

Cortes do Meio, Concelho da Covilhã, Distrito de Castelo Branco

Quase 40 mil pessoas passaram pela Casa da Música nos quatro dias de festa do 10.º aniversário

Quase 40 mil pessoas passaram pela Casa da Música nos quatro dias de festa do 10.º aniversário

A Casa da Música, no Porto, abriu as portas durante quatro dias para a comemoração dos 10 anos de existência e, entre quinta-feira e ontem, foram quase 40 mil as pessoas que passaram pela instituição para visitas e concertos.

O diretor-geral da Casa da Música, Paulo Sarmento e Cunha, disse à agência Lusa que a fundação "considera extraordinária a adesão que a comemoração dos 10 anos […] mereceu por parte do público".

Antes do último concerto do programa comemorativo que o equipamento cultural preparou para estes dias - a Orquestra Jazz de Matosinhos está a atuar, desde as 21:00, na Sala Suggia - "39 mil pessoas tinham entrado na Casa da Música para festejar os 10 anos da instituição".

"Este foi um excelente sinal do modo como hoje a Casa da Música está bem enraizada na região do Porto e no país, e da relação afetiva que mantém com os portugueses e, em particular, com os portuenses", considerou.

Para Paulo Sarmento e Cunha, "o sucesso da comemoração é também sentido como um enorme estímulo para o desenvolvimento da Casa da Música na próxima década".

Entre quinta-feira e hoje, e sob o mote "Venham Mais Dez", a Casa da Música promoveu vários concertos, fora e dentro das suas instalações, através do serviço educativo e agrupamentos residentes - Orquestra Sinfónica do Porto, Remix Ensemble, Orquestra Barroca e Coro - além de dezenas de convidados de vários estilos musicais.

Ao longo dos últimos dez anos, segundo a direção, a Casa da Música recebeu 4.538.180 visitantes, organizou 408.860 visitas guiadas, acolheu 2.083.065 espetadores e participantes, realizou 2.358 concertos e promoveu 13.330 atividades culturais.

in: Diário Digital

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.