Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Filarmónica Recreativa Cortense

Filarmónica Recreativa Cortense

Cortes do Meio, Concelho da Covilhã, Distrito de Castelo Branco

Projecto comunitário de música já arrancou em Belmonte

 Foto de Rádio Caria.

Já decorrem na vila de Belmonte, os ensaios para o espectáculo de música que está integrado na programação "Cultura em Rede" da Comunidade Intermunicipal (CIM) das Beiras e Serra da Estrela.

“Cultura em Rede das Beiras e Serra da Estrela” é um projecto comunitário de música promovido por cinco municípios (Belmonte, Covilhã, Fundão, Guarda e Sabugal), em articulação com a CIM das Beiras e Serra da Estrela e tem como fim promover a cultura e a identidade regional, numa produção de Música participada pelos residentes no território.

A iniciativa pretende congregar todos os cidadãos que tenham vontade e interesse em integrar uma equipa de artistas e participar na concepção e realização de uma produção ao longo de três meses. O projecto artístico é coordenado pela Coruja do Mato e envolverá voluntários dos cinco municípios que promovem o projecto.

Durante este mês, os voluntários inscritos participam num período intensivo de ensaios para a preparação do espectáculo. O espectáculo produzido será apresentado, pelo menos, uma vez em cada um dos cinco municípios patrocinadores do projecto nos meses de Julho, Agosto e Setembro. A estreia está marcada para o dia 20 de Julho na Guarda. Em Belmonte, o espectáculo está agendado para o dia 14 de Agosto, junto ao Castelo.