Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Filarmónica Recreativa Cortense

Filarmónica Recreativa Cortense

Cortes do Meio, Concelho da Covilhã, Distrito de Castelo Branco

Professores e instrumentistas de renome internacional ensinam música na EPABI.

 

 

Covilhã: Professores e instrumentistas de renome internacional ensinam música na EPABI

 

 

Professores e instrumentistas de renome internacional ensinam música na Escola Profissional de Artes da Covilhã (EPABI) no âmbito do Ciclo de Masterclass 2014, que decorrerá entre os dias 28 de fevereiro e 5 de março, e que engloba a realização de aulas em regime intensivo, nos diversos instrumentos musicais.

Os cursos não são exclusivos para os alunos da EPABI e estão abertos a alunos de conservatórios, academias, escolas profissionais, escolas superiores de música, universidades, entre outros, e jovens que revelem interesse pela música e pretendam adquirir ou aperfeiçoar conhecimentos técnicos e práticos.

Contribuir para o desenvolvimento técnico-artístico dos alunos, partilhar experiências, promover e valorizar o trabalho realizado pelos alunos, motivar o progresso na aprendizagem e criar hábitos de estudo, são as principais finalidades desta Masterclass, que vai já na 3ª edição.

Carlos Salazar, diretor da EPABI, destaca que «o nosso Ciclo de Masterclass constitui uma excelente oportunidade para a partilha de conhecimentos e experiências artísticas, culturais e sociais entre jovens músicos do país e com os professores responsáveis pelos cursos, reunidos na EPABI durante uma semana de trabalho enérgico, mas certamente produtivo e com resultados muito positivos».

Trompete, oboé, guitarra, fagote, piano, flauta transversal são alguns dos instrumentos musicais que constam na oferta formativa contemplada nestes cursos intensivos, ministrados por professores convidados, com elevada experiência e grande qualidade artística, portugueses e estrangeiros. Esta edição ainda conta com a colaboração e parceria do Conservatório Real de Haia – Holanda, entidade que no verão passado se tornou parceira da EPABI, e conjuntamente desenvolvem uma série de atividades de enriquecimento, partilha de metodologias e cooperação institucional ao nível do prosseguimento de estudos dos alunos da EPABI.

As informações sobre a Masterclass estão disponíveis no site da EPABI em www.epabi.pt.

As inscrições podem ser feitas até ao dia 21 de fevereiro, e serão aceites de acordo com as condições de participação nos cursos, e em função do número de vagas disponíveis.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.