Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Filarmónica Recreativa Cortense

Filarmónica Recreativa Cortense

Cortes do Meio, Concelho da Covilhã, Distrito de Castelo Branco

Preso israelita suspeito de ter colocado na internet temas inéditos de Madonna

Preso israelita suspeito de ter colocado na internet temas inéditos de Madonna

Detenção resultou do trabalho das autoridades dos EUA e Israel, mas também de investigadores privados contratados pela cantora.

Um homem israelita foi preso por suspeita de ter pirateado computadores de cantores, incluindo o de Madonna e de ter vendido as suas canções online, segundo informaram as autoridades israelitas e americanas. Um porta-voz da polícia israelita afirmou, citado pela Reuters, que o homem tem 39 anos, mas recusou dizer o nome, salientando que o tribunal ordenou que não fossem divulgados pormenores. Já o porta-voz do FBI, Joshua Campbell, referiu que a detenção em Tel Aviv do suspeito foi o resultado de uma investigação conjunta entre os EUA e Israel.

Madonna reagiu à notícia agradecendo o trabalho dos investigadores dos dois países e a quem mais ajudou para descobrir o autor da pirataria. "Como uma cidadã, tenho o direito à privacidade. Esta invasão à minha vida - criativa, profissional e pessoal - foi uma experiência devastadora e prejudicial, como deve ser para todos os artistas que são vítimas deste tipo de crimes", afirmou a cantora através de um comunicado, citado pela Reuters.

Um detetive privado israelita contactado por uma pessoa ligada a Madonna, contou que há umas semanas recebeu um pedido para investigar os rumores que a divulgação dos novos temas tinha tido origem em Israel. Asher Wizman explicou ainda: "Os computadores dela [Madonna], em casa e no estúdio, foram pirateados. Identificámos o computador e o homem responsável. Depois de recolher provas suficientes, entregámo-las à polícia."

Em dezembro foram divulgadas na internet vários temas que estavam ainda a ser trabalhados por Madonna para o novo álbum. A ação enfureceu a cantora que acabaria por reagir oferecendo seis temas de 'Rebel Heart' muito antes do lançamento do trabalho, agendado para 10 de março.

In: DN

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.