Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Filarmónica Recreativa Cortense

Filarmónica Recreativa Cortense

Cortes do Meio, Concelho da Covilhã, Distrito de Castelo Branco

“PORTUGAL SOLIDÁRIO” - apoio aos refugiados. 25 NOV, 21H.

No próximo dia 25 de outubro (domingo), terá lugar uma iniciativa inédita de apoio aos refugiados, designada por “PORTUGAL SOLIDÁRIO”, com base numa proposta de um conjunto de pessoas da sociedade civil e associadas às diversas manifestações artísticas e que, numa lógica de rede de contatos, rapidamente se estendeu a todo o país.

A iniciativa consiste na realização de 10 concertos a nível nacional, a acontecer em simultâneo, pelas 21 horas do referido dia, em diversos palcos nacionais (Faro, Elvas, Lisboa, Coimbra, Espinho, Lamego, Bragança, Covilhã, Funchal e Ponta Delgada) e que contarão com a participação especial de figuras do panorama musical português, de diferentes géneros musicais, acompanhados por uma orquestra clássica. Neste contexto, a EPABI foi convidada a desenvolver esforços no sentido de promover, em conjunto com outras entidades, um dos concertos.

Assim, no dia 25 de Outubro, pelas 21 horas, terá lugar no  Teatro Municipal da Covilhã, gentilmente cedido pela Câmara Municipal da Covilhã, um concerto que contará com a participação, ao nível orquestral, de jovens instrumentistas das diferentes escolas de música da região: EPABI, Conservatório Regional de Música da Covilhã, Conservatório Regional de Música de Castelo Branco, Conservatório de Música S. José da Guarda e Escola de Música do Centro de Cultura Pedro Álvares Cabral – Belmonte.

Ao nível do repertório, para além do Tiago Bettencourt (a confirmar) e Viviane (ex Entre Aspas), que são cabeças de cartaz da música ligeira, serão executadas obras de Joly Braga Santos, de Mozart, de Paganini (solista Pedro Meireles) e de Zipoli (solistas Nelson Ferreira e Francisco Luís Vieira).

O concerto terá um custo de 10 euros por pessoa que reverterá, integralmente, para as duas Associações Portuguesas de apoio aos refugiados: Conselho Português para os Refugiados (CPR) e Plataforma de Apoio aos Refugiados (PAR).

Podem-se encontrar mais informações em: www.portugalsolidario.pt

Os bilhetes poderão ser adquiridos diretamente na bilheteira o Teatro Municipal da Covilhã ou em cada uma das escolas envolvidas. No caso da EPABI, os bilhetes poderão ser adquiridos nos serviços administrativos (9h-12h30m; 14h-18h) ou feita a reserva através do contato telefónico 275 320 090.