Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Filarmónica Recreativa Cortense

Filarmónica Recreativa Cortense

Cortes do Meio, Concelho da Covilhã, Distrito de Castelo Branco

Pat Metheny digressão a Portugal passa por Castelo Branco

Pat Metheny digressão a Portugal passa por Castelo Branco

O Guitarrista norte-americano Pat Metheny vai atuar em Castelo Branco, dia 30 de junho, um dos poucos concerto que realiza no nosso país, inserido na digressão "Na Evening with Pat Metheny".

Vencedor de 20 Grammys, o guitarrista Pat Metheny traz a Portugal a tour que iniciou em 2016 com uma série extensa de datas em todo o mundo.

"Na Evening with Pat Metheny" chega a Portugal em Junho e Julho de 2018 com quatro concertos em quatro cidades, Figueira da Foz (CAE), Lisboa (Sala Tejo, Altice Arena), Castelo Branco (Cine Teatro Avenida) e Porto (Coliseu do Porto).

Recentemente agraciado como membro do Downbeat Hall of Fame, sendo apenas o quarto guitarrista a consegui-lo (Django Reinhardt, Charlie Christian e Wes Montgomery), Metheny apresentará neste espectáculo uma variedade de música que cobre toda a sua vasta carreira.

Sendo conhecido pela sua exigência, Metheny  juntou um grupo de músicos muito especiais que segundo o próprio “são capazes de tocar toda e todas as fases da minha música bem como proporcionar a capacidade de desenvolver algo novo, muito para além do que já estava feito”.

A acompanhar Pat Metheny estará Antonio Sanchez na bateria, que o acompanha de forma regular desde 2000 e que recentemente compôs a banda sonora do filme vencedor do Oscar, «Birdman» de Alejandro G. Innaritu; Linda Oh, uma emergente contrabaixista da cena de Nova Iorque que impressionou Metheny desde o primeiro segundo, tendo já tocado com todos os grandes nomes do jazz e Gwinlym Simcock, pianista Britânico de quem Metheny diz ter ficado fã assim que ouviu o seu disco de estreia, considerando Simcock um dos maiores pianistas de jazz dos últimos tempos.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.