Orquestra Sinfónica da Academia de Música e Dança do Fundão apresenta "Magnificat"
A Academia de Música e Dança do Fundão (AMDF) - valência da Santa Casa da Misericórdia do Fundão (SCMF), estreia no dia 24 de janeiro em São João da Madeira a obra “Magnificat” de John Rutter.
O espetáculo terá lugar na Casa da Criatividade, onde a Orquestra Sinfónica da AMDF vai estar com 40 jovens músicos a acompanhar o Coro de Câmara de São João da Madeira. O mesmo concerto será repetido um dia depois no Centro Cultural da Branca no concelho de Albergaria a Velha.
Em abril será a vez de o Fundão e Penamacor, assistirem à apresentação desta obra orientada pelo maestro Bruno Martins. O espetáculo nasce de uma parceria estabelecida entre a AMDF e o Coro de Câmara de São João da Madeira e será uma oportunidade para os jovens músicos do Fundão desenvolverem novas experiências.
“É mais um passo no crescimento musical dos nossos alunos e o envolvimento da academia num projeto interessante”, revela João Correia diretor da AMDF. Tendo em conta “o elevado grau de dificuldade da obra”, João Correia crê que “o empenho e entrega” da Orquestra Sinfónica vão traduzir-se em mais um êxito da escola de música da SCMF.