Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Filarmónica Recreativa Cortense

Filarmónica Recreativa Cortense

Cortes do Meio, Concelho da Covilhã, Distrito de Castelo Branco

Orquestra de Jovens da União Europeia anuncia extinção por falta de financiamento

Orquestra de Jovens da União Europeia anuncia extinção por falta de financiamento

A Orquestra de Jovens da União Europeia anunciou que iria cessar atividades a partir de setembro, caso a União Europeia não retome o financiamento, tendo a Casa da Música apresentado na sexta feira passada a sua solidariedade para com a instituição.
De acordo com um comunicado publicado pela própria Orquestra de Jovens da União Europeia (OJUE), na semana passada, foi-lhe transmitida, em abril, a informação de que a parceria no âmbito do programa Europa Criativa iria terminar, pelo que, sem financiamento alternativo, aquela instituição «não tem futuro viável», no que o presidente executivo da organização, Marshall Marcus, descreveu como «um dia triste para a União Europeia».

«No âmbito da European Concert Hall Organization (ECHO), organização que integra destacadas salas de concertos da Europa, a Casa da Música manifesta a sua solidariedade ao projeto artístico que, há 40 anos, reúne jovens talentos provenientes dos diferentes Estados da União Europeia. Portugal faz parte do projeto desde 1986, ano em que se tornou Estado-membro», afirmou a Casa da Música em comunicado enviado à agência Lusa.

In: Lusa

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.