Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Filarmónica Recreativa Cortense

Filarmónica Recreativa Cortense

Cortes do Meio, Concelho da Covilhã, Distrito de Castelo Branco

Onda Pop – A 1ª publicação periódica portuguesa de música pop/rock

ondapop

Imagem: http://www.ondapop.pt/

[NOTA DE IMPRENSA]

A “Onda Pop” foi a primeira publicação periódica dedicada à música pop/rock em todo o território português (Continental, Insular e Ultramarino), tendo iniciado a sua actividade no dia 31 de Agosto de 1968.

A partir de hoje e todos os sábados a “Onda Pop” vai publicar no site www.ondapop.pt todos os números editados durante a sua existência

Fizemos centenas de artigos e entrevistas sobre músicos e conjuntos moçambicanos, portugueses, angolanos, sul-africanos, ingleses, franceses, etc, em que alguns de vocês foram entrevistados ou divulgados.

Para além da divulgação de todo o material anteriormente publicado, pretendemos dar-vos a conhecer

o percurso artístico até aos dias de hoje (amador ou profissional) de todos os nossos entrevistados de então e não só, por isso contamos com a vossa preciosa colaboração.

Acreditamos que muitos artigos e entrevistas serão uma surpresa para muitos de vós e até para os entrevistados, pois já se passaram 46 anos, mas através de um simples clic todos voltaremos à nossa juventude e às lembranças desses bons tempos artísticos e musicais.

Este jornal e este site feito por 5 amigos, que para além de jornalistas são e continuam a ser músicos, compositores, letristas, locutores ou coleccionadores, são direccionados para os nossos colegas e ídolos de então, mas também para os músicos e musicólogos de hoje e especialmente para os milhares de leitores que nos acompanharam nessa época e que esperamos continuem com a mesma fidelização a nos acompanhar todos os sábados a partir de hoje.

Utilizando as novas tecnologias de comunicação e os mais vastos conhecimentos e informação que hoje temos, construímos este site da Onda Pop, actualizando as notícias e entrevistas de então, bem como criámos novos artigos e rubricas, que esperamos sejam do vosso interesse e agrado, pelo que ficamos ansiosamente a aguardar os vossos comentários, críticas e sugestões através do nosso email ondapop.pt@gmail.com.

[SÍTIO]