Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Filarmónica Recreativa Cortense

Filarmónica Recreativa Cortense

Cortes do Meio, Concelho da Covilhã, Distrito de Castelo Branco

Novo espaço museológico Casa das Memórias - António Guterres

Fundão: Inaugura-se hoje, dia 2, Casa das Memórias - António Guterres

 

Abriu, no dia 2 de setembro, sábado, nas Donas, a Casa das Memórias – António Guterres, sita no Largo da Igreja.

Esta casa será a sede do Centro UNESCO – Casa e Lugares do Sentir, um polo aglutinador, criado pelo Município do Fundão, em junho de 2017, que alberga os espaços físicos já existentes e outros novos, onde todos os saberes e conhecimentos tenham um espaço demarcado e singular e, ao mesmo tempo, dinâmico, interativo e ao serviço de todos.

A Casa das Memórias - António Guterres será constituído pelo centro museal concebido a partir do espólio que o Engenheiro António Guterres legou ao Município do Fundão, acervo esse constituído pelas peças que lhe foram ofertadas aquando do exercício das suas funções de Primeiro-Ministro de Portugal.

No âmbito desta abertura, irá ainda realizar-se, às 16.30h, a apresentação do livro “Elementos essenciais para a história do poder local democrático no concelho do Fundão (1976-2016)”, de Paulo Silveira.

Este livro é o corolário de um programa de ações levadas a efeito, no âmbito das Comemorações dos 40 Anos do Poder Local democrático no concelho do Fundão. Trata-se de um “contributo investigativo que, sem perder de vista o objetivo primordial de recuperar os nomes dos numerosos autarcas (homens e mulheres) que durante quatro décadas dedicaram muito das suas energias, à causa do desenvolvimento local, procura, também, contemplar os aspetos contextuais, inerentes às instituições do Município e das Freguesias”.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.