Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Filarmónica Recreativa Cortense

Filarmónica Recreativa Cortense

Cortes do Meio, Concelho da Covilhã, Distrito de Castelo Branco

New Moon Gardunha Night. 26 JUL, Alpedrinha.

O Teatro Clube de Alpedrinha, a Descobrindo - Associação de Desenvolvimento Territorial, a FunJovem e a Quinta do Anjo da Guarda em Alpedrinha, vêm por este meio apresentar o evento NEW MOON GARDUNHA NIGHT que irá decorrer no dia 26 de julho de 2014. Uma noite cheia de música, em plena Serra da Gardunha em que o concerto de Tiago Bettencourt se une aos jovens da Academia de Música e Dança do Fundão, na criação de um espetáculo único e diferenciador. Segue-se a atuação de DJ’S após o concerto, entre os quais DJ Lollipopz e DJ da Radio Comercial.

CONCEITO

A presença do Homem na Serra da Gardunha e a sua convivência com a Natureza é milenar. Os povoados pré-romanos presentes no território humanizaram a Serra, cultivaram-na e usaram-na com local de refúgio. Os cultos dos astros e as celebrações nas noites de Lua Nova teriam uma intíma ligação com a Natureza e com as colheitas onde a ligação terra, a água e a todos os elementos naturais seriam de importância relevante. No verão, nas noites de Lua Nova, o céu é iluminado por milhares de estrelas e a Gardunha é um local de excelência para contemplar essa imensidão astral. O NEW MOON GARDUNHA é um momento de conjugação de “estrelas” e de “astros” onde queremos fazer brilhar uma “estrela Nacional” (Tiago Bettencourt) em conjunto com as “estrelas” locais (Músicos da Academia) e Flávio Torres e Os Canalhas, músico da região com destaque na Antena 3. Também serão “estrelas” todas as entidades juvenis e culturais do concelho e os patrocinadores, aliando-se ao (re)posicionamento da região num contexto cultural e musical global, altamente dinâmico e evolutivo, integrando os objetivos estratégia de inovação, criatividade e desenvolvimento territorial. É objetivo dar notoriedade à região, atraindo públicos diversos, jovens, famílias e, mesmo, participantes do Boom Festival, num território que vai desde Castelo Branco à Guarda onde a procura deste tipo de eventos é cada vez maior.

LOCAL

A QUINTA DO ANJO DO GUARDA em Alpedrinha, a meio de uma das encostas magníficas da Serra da Gardunha é um local de excelência durante o dia e nas noites de verão. Aliada à sua localização com uma vista imensa sobre a planície da Beira Baixa, até Monsanto (aldeia mais portuguesa de Portugal), a Piscina e o Restaurante oferecem as condições ideais para a realização de espetáculos.

TIAGO BETTENCOURT & MANTHA, têm vindo a desenvolver um percurso notável. Recorde-se que, desde janeiro deste ano, Tiago Bettencourt tem, através do seu Facebook, partilhado alguns momentos passados em estúdio, revelando as visitas de Fred Pinto (Buraka Som Sistema, Orelha Negra) ou Mário Laginha, prováveis colaboradores no registo que também conta com a participação do maestro Jaques Morelenbaum, conhecido pelo seu trabalho com Tom Jobim, Caetano Veloso, Gilberto Gil, entre outros.O novo registo sucede a “Acústico”, a primeira compilação do músico, gravada ao vivo em estúdio e editada no final de 2012. Em estreia absoluta com a Academia de Música do Fundão. Dois fortes motivos para não faltarem à noite do ano na Beira Interior.

FLÁVIO TORRES: Músico, compositor e cantautor covilhanense, trabalha na área musical desde 1995. Após participações em vários projetos como compositor, cantautor e produtor, Flávio Torres editou, no final de 2012, o seu primeiro trabalho a solo, "Canções de Bolso", um disco acústico com uma vertente com sonoridades de raiz que vão desde ambientes tradicionais ao folk, pop e blues. Flávio Torres foi diretor musical e multi-intrumentista do projeto “The Hill Sessions”, onde, no primeiro volume editado, em 2010, recompôs temas de artistas e bandas que tiveram uma grande influência na década de 60 e 70. Fez ainda composições para curtas metragens e para outros projetos musicais. Flávio recentemente foi convidado pela Antena 1 para colaborar no programa "Os dias cantados" onde recompôs um tema do grupo popular / tradicional “Grupo outubro” fundado pelo Carlos Alberto Moniz e Pedro Osório em 1974, foi também convidado pelaAntena 3 / Fnac a ingressar na coletânea"Novos Talentos FNAC 2014", tem participado em alguns programas na família TV e Rádio RTP/RDP. “Canalha” é o seu mais recente trabalho editado pela Overdrive Productions, é um disco cantado em português com uma forte componente lírica interventiva, onde os temas e preocupações da atualidade e do país são focados, mas também estão presentes o amor, a solidão ou o desespero.

Bilhetes: Pré-compra no Teatro Clube de Alpedrinha - Junta de Freguesia do Fundão - Quiosques do Fundão - Piscina de Alpedrinha

Bilheteira: 967630817 - 964823754 - 961948318 - 968894065 - 963430873 ou teatroclubedealpedrinha@gmail.com

Reservas para o Jantar: 96 5212969 - Lotação Limitada!

Preço: Geral 10 euros por pessoa com piscina durante todo o dia e acampamento; Família 20 euros 2 adultos com 2 filhos até aos 12 anos; Jantar 20 euros por pessoa com jantar no restaurante Papo D'Anjo. 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.