Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Filarmónica Recreativa Cortense

Filarmónica Recreativa Cortense

Cortes do Meio, Concelho da Covilhã, Distrito de Castelo Branco

Neil Young manda retirar os seus ábuns dos serviços de 'streaming'

Neil Young manda retirar os seus ábuns dos serviços de 'streaming'

O cantor canadiano Neil Young explicou no Facebook a decisão: a música pela Internet não tem qualidade suficiente.

Neil Young utilizou o Facebook para anunciar aos fãs que iria retirar as suas músicas dos serviços de 'streaming' como o Spotify.

O cantor explica que retira as músicas não por questões monetárias, mas por razões de qualidade de som. Neil Young criou em outubro de 2014 o Pono, um leitor de música portátil no qual se pode fazer download de música sem compressões e com a máxima qualidade possível (idêntico ao master de estúdio).

No Facebook, Neil diz mesmo que os serviços de 'streaming' atuais reduzem a música à pior qualidade da história da radiodifusão. "Para mim o importante é fazer e distribuir música às pessoas para que possam realmente ouvi-la e senti-la. É isto que defendo", acrescenta.

Neil Young não descarta a hipótese de voltar a utilizar serviços de 'streaming', no futuro. "Quando a qualidade voltar, eu darei outra oportunidade. Nunca digas nunca."

A também cantora Taylor Swift já tinha retirado a sua música dos serviços de 'streaming', nomeadamente do Spotify, mas por discordar dos valores pagos aos artistas. Abriu ainda uma "guerra" com a Apple quando esta anunciou que não iria pagar nada aos músicos durante o período experimental do novo Apple Music. Só após uma alteração de posição por parte da empresa a cantora permitiu que as suas músicas estivessem disponíveis neste serviço.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.