Morreu o criador de "Sempre que o amor me quiser" e "Olhó Robot"
O músico Luís Pedro Fonseca, de 64 anos, que fez parte do grupo Salada de Frutas, morreu no domingo à noite, informou hoje a Sociedade Portuguesa de Autores (SPA), da qual fazia parte desde 1973.
"O autor foi vítima de morte súbita, em gozo de férias, não se sabendo de momento quando decorrerá funeral", afirma em comunicado a SPA, que lamenta a morte do compositor, músico e produtor.
Nascido em Lisboa, Luís Pedro Fonseca pertenceu aos grupos Plexus e Chinchilas e foi cofundador, com Zé da Ponte e Lena d'Água, dos Salada de Frutas, com os quais gravou, como teclista.
Luís Pedro Fonseca compôs música para teatro, nomeadamente para peças levadas à cena pelo Teatro Experimental de Cascais e também pelo Nacional D.ª Maria II, entre as quais "O Leque de Lady Windermeer", de Oscar Wilde, encenada por Carlos Avilez.
Entre os "sucessos musicais" que assinou, a SPA destaca "Sempre Que o Amor Me Quiser", interpretado por Lena d'Água. "Papalagui", "Olhó Robot", "Lusitânia" são outras canções assinadas por Luís Pedro Fonseca, sozinho ou em parceria.
Foi produtor do álbum "Fado bailado", de Rão Kyao, de álbuns de Né Ladeiras e "escreveu e produziu o disco "Super Bebés", interpretado por Alexandra Lencastre".