Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Filarmónica Recreativa Cortense

Filarmónica Recreativa Cortense

Cortes do Meio, Concelho da Covilhã, Distrito de Castelo Branco

Menino cego canta «blues» e encanta Internet

Menino cego canta «blues» e encanta Internet

Um menino cego de 10 anos do Canadá está a fazer sucesso na Internet com o seu talento para o estilo musical «blues».

Felix De St-Hilaire, do Quebec, pode ser visto a cantar e a tocar guitarra ao estilo das lendas B.B. KingCharley Patton ou Robert Johnson.

O rapaz aprendeu a manusear o intrumento musical sozinho e a tocar aqueles temas «de ouvido», segundo a imprensa internacional.

No vídeo abaixo, que comoveu a comunidade online, podemos vê-lo de pijama a interpretar o tema «Every Day I Have the Blues» («Todos os dias sinto-me triste», em tradução livre).

A actuação teve lugar durante um campo de férias para invisuais, com o director da iniciativa a filmar a performance do jovem.

Segundo os Media canadianos, o vídeo teve mais de 90.000 partilhas no Facebook.

Felix, que fala francês, é cego de nascença, depois do parto prematuro aos seis meses de gravidez da mãe, Marie-Eve Soucy.

A progenitora disse que o seu filho sempre se sentiu fascinado pela música, e costumava brincar com tambores na sua cadeira de bebé.

Quando fez seis anos, os pais ofereceram-lhe uma guitarra, mas o resto do «caminho», percorreu-o sozinho, aprendendo a tocar e a cantar os seus temas de «blues» favoritos, apesar de terem sido escritos em inglês.

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.