Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Filarmónica Recreativa Cortense

Filarmónica Recreativa Cortense

Cortes do Meio, Concelho da Covilhã, Distrito de Castelo Branco

Manoel de Oliveira - Uma Homenagem Musical. 11 MAI, 21h30, Salão Nobre da Câmara Municipal da Covilhã.

Manoel de Oliveira - Uma Homenagem Musical

Inserido no MaioMusicall 2018, o Conservatório de Música da Covilhã apresenta Bruno Belthoise é um pianista de talentos múltiplos, que gosta da representação nas suas diversas formas. Apaixonado com a cultura Portuguesa, tem dado a conhecer a música de compositores portugueses através de recitais e numerosas primeiras gravações mundiais que acompanham a sua carreira de intérprete criativo.
Este concerto, Homenagem a Manoel de Oliveira, que viveu entre 1908 e 2015 e atravessou inúmeras correntes estéticas, visa recordar o grande cineasta através de uma perspetiva histórica e simbólica. As obras portuguesas e francesas deste recital estão assim inseridas em torno do seu filme Douro Faina Fluvial (1931) num contexto que celebra e revela, através da música, os aspetos da sua personalidade multiforme e a riqueza singular da sua obra.

"o meu desejo de acompanhar Douro Faina Fluvial vem do fascínio que senti pela modernidade e pelo incrível ritmo do seu primeiro filme. Quero fazer redescobrir em vivo esta obra prima do cineasta português." Bruno Belthoise

Serão interpretadas obras de LUIZ COSTA, CLAUDE DEBUSSY, BRUNO BELTHOISE, ALEXANDRE REY COLAÇO, FRANCIS POULENC e ARMANDO JOSÉ FERNANDES.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.