Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Filarmónica Recreativa Cortense

Filarmónica Recreativa Cortense

Cortes do Meio, Concelho da Covilhã, Distrito de Castelo Branco

Luís Cipriano foi um dos 37 conselheiros do Word Choir Games

A imagem pode conter: 1 pessoa

Luís Cipriano foi um dos 37 conselheiros de todo o mundo escolhidos para os Word Choir Games, o maior concurso coral do mundo, que decorreu em Pretória na África do Sul.

Convidado pela Interkultur e autarquia da capital Sul Africana, esta é a sétima vez que Luis Cipriano é convidado para o evento depois de marcar presença em Bremen (Alemanha), Graz (Áustria), Xiamen (China), Riga (Letónia) Shaoxing (China) e Cincinnati (USA).

Nesta edição estiveram presentes 680 coros representantes de 46 países. Um dos pontos debatidos foi a discrepância de apoios aos coros para participarem neste tipo de competição em função da nacionalidade dos mesmos. Portugal e alguns países da América Latina constituem um exemplo extremo na falta de apoio contrastando com a norte da Europa e um grande número de países asiáticos.

Luís Cipriano aproveitou para divulgar junto dos conselheiros o novo projecto da Associação Cultural da Beira Interior, com sede na Covilhã, denominado “Sing Song” e que tem como objectivo trazer coros estrangeiros à Beira Interior para a realização de estágios e concertos com o consequente desenvolvimento económico para a região.