Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Filarmónica Recreativa Cortense

Filarmónica Recreativa Cortense

Cortes do Meio, Concelho da Covilhã, Distrito de Castelo Branco

João Roiz Ensemble. 13 DEZ, 21h30, Igreja de São José Operário (Cansado), Castelo Branco

O organista José Carlos Oliveira junta-se ao João Roiz Ensemble para um concerto de Natal.
Neste concerto, o João Roiz Ensemble assume a sua missão de dinamizador dos recursos culturais locais, já das infra-estruturas existentes, já dos recursos humanos, através da colaboração com os artistas mais relevantes provenientes da região.
No programa de Natal, far-se-á uso do Órgão de Tubos instalado recentemente na Igreja de São José Operário (Cansado), importante infra-estrutura artística que tem potencial  para servir não só a cidade, mas também toda a região interior centro e norte de Portugal.  A colaboração com José Carlos Oliveira surge naturalmente já que, sendo um dos maiores impulsionadores da instalação deste instrumento em Castelo Branco, trata-se igualmente de um músico cuja projecção vai muito para além da nossa cidade.
O programa incluirá peças compostas especificamente para o período de Natal, bem como outras cujo espírito ou instrumentação se adequem ao espaço, aos públicos e ao momento.
Obras de Rimsky-Korsakov, Glazunov, Lyadov, Bach e Antonio Soler.
Músicos:
Vasken Fermanian e João Mendes, violinos; João Pedro Delgado, viola de arco; Ricardo Mota, violoncelo: José Carlos Oliveira, órgão

Entrada: Gratuita
Duração: 60 min.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.