Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Filarmónica Recreativa Cortense

Filarmónica Recreativa Cortense

Cortes do Meio, Concelho da Covilhã, Distrito de Castelo Branco

Jardim Botânico da Ajuda recebe "Diálogos entre a Natureza e a Música"

Jardim Botânico da Ajuda recebe "Diálogos entre a Natureza e a Música"      

O jardim botânico da Ajuda, em Lisboa, vai receber durante este mês a iniciativa "Diálogos entre a Natureza e a Música", que junta jazz e natureza, segundo a informação divulgada pela organização. 

Depois da "experiência bem-sucedida com o Verão com Jazz no Jardim Botânico da Ajuda, esta nova iniciativa aproveita assim a audição de um público sensível para a divulgação de ações em curso no âmbito da conservação da natureza", avançou a Lusa.

A organização juntou pequenas palestras de especialistas aos concertos.

A agenda inicial inclui palestras e concertos para os dias 11, 18 e 25 de Setembro, pelas 18:00, com entrada paga de quatro euros, com a organização a referir que devem decorrer mais iniciativas em datas a anunciar, escreveu a Lusa.

Para o dia 11 está marcada a apresentação da diretora do espaço, Dalila Espírito Santo, sobre a música e os jardins botânicos, seguindo-se o Trio Gonçalo Marques, enquanto para dia 18 a palestra estará a cargo do presidente do Centro de Ecologia, Baeta Neves, acerca do jazz e da natureza, enquanto o concerto será dado por Joana Machado.

Antes do concerto do António Quintino, a 25 de Setembro, haverá uma palestra de Tito Rosa, presidente da Liga da Proteção da Natureza.

A entrada para as iniciativas faz-se pela portaria da Calçada do Galvão a partir das 17:00.