Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Filarmónica Recreativa Cortense

Filarmónica Recreativa Cortense

Cortes do Meio, Concelho da Covilhã, Distrito de Castelo Branco

Idanha-a-Nova participa no Encontro das Cidades Criativas da Música da UNESCO

Idanha-a-Nova participa no Encontro das Cidades Criativas da Música da UNESCO

Idanha-a-Nova, Cidade Criativa da UNESCO, na área da Música, esteve presente no último encontro das cidades que integram esta rede da UNESCO e que decorreu este mês de fevereiro, em Kingston, na Jamaica.

Estiveram ainda presentes representantes de Adelaide (Austrália), Amarante (Portugal), Daegu (Coreia do Sul), Glasgow (Escócia), Hamamatsu (Japão), Hannover (Alemanha), Katowice (Polónia), Norrköping (Suécia) e Kingston.

O encontro, presidido pela Ministra da Cultura, Género, Entretenimento e Desporto da Jamaica, decorreu de 15 a 18 de fevereiro, com o objetivo de estreitar os laços e estratégias entre as comunidades classificadas pela UNESCO como Cidade Criativa da Música.

A Rede de Cidades Criativas da UNESCO visa desenvolver a cooperação internacional entre cidades e comunidades que identificaram a criatividade como um fator estratégico para o desenvolvimento sustentável.

Em 2015, Idanha-a-Nova foi designada a primeira Cidade da Música da UNESCO, em Portugal, como parte da Rede de Cidades Criativas da UNESCO.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.