Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Filarmónica Recreativa Cortense

Filarmónica Recreativa Cortense

Cortes do Meio, Concelho da Covilhã, Distrito de Castelo Branco

Fundão cria Orquestra Municipal

O Município do Fundão, em coordenação com a Santa Casa da Misericórdia do Fundão, a Sociedade Filarmónica Silvarense, a Banda Filarmónica da Aldeia Nova do Cabo e a Banda Filarmónica da Peroviseu, cria a Orquestra Municipal do Fundão que terá como objectivos “contribuir para o desenvolvimento cultural do concelho, oferecer oportunidades de práticas musicais diferenciadas a jovens e adultos, participar em eventos culturais promovidos pelo Município ou por outras entidades”.

As inscrições já estão abertas em www.cm-fundao.pt e no atendimento ao Munícipe, podendo candidatar-se qualquer cidadão interessado em fazer parte desta orquestra. As provas de selecção irão decorrer entre os dias 10 e 14 de Novembro e serão constituídas por uma peça à escolha do candidato e uma leitura à 1ª vista.

A Orquestra Municipal do Fundão, que terá direção de João Roxo, é uma mais-valia cultural e educativa, proporcionando a todos os interessados a oportunidade de desenvolver e revelar talentos. Esta orquestra terá como objetivos contribuir para o desenvolvimento cultural do concelho do Fundão; oferecer oportunidades de práticas musicais diferenciadas a jovens e adultos; participar em eventos culturais promovidos pelo Município ou por outras entidades; selecionar jovens e adultos que se interessem pela música de conjunto e incentivá-los a aprofundar os seus conhecimentos; impulsionar e estimular o aperfeiçoamento técnico, bem como preservar os valores culturais; elaborar, organizar e divulgar um repertório variado e eclético.
 
Os instrumentos que irão integrar a Orquestra Municipal do Fundão serão os seguintes: Saxofone, Trompa, Trompete, Trombone, Tuba, Piano, Bateria, Contrabaixo, Baixo Elétrico, Guitarra Elétrica, Clarinete, Flauta e Voz. Poderá ainda ser incluído outro instrumento em função do repertório.