Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Filarmónica Recreativa Cortense

Filarmónica Recreativa Cortense

Cortes do Meio, Concelho da Covilhã, Distrito de Castelo Branco

Festival Entrelaços. Cine-Teatro Avenida 9 e 10 OUT.

Castelo Branco: Festival Entrelaços no Cine-Teatro Avenida dias 9 e 10

O Festival Entrelaços realiza-se nos dias 9 e 10 deste mês no Cine Teatro Avenida com organização do Musicalbi.

“ENTRELAÇOS 2015” – XV FESTIVAL INTERNACIONAL DE MÚSICA TRADICIONAL/FOLK DE CASTELO BRANCO

PROGRAMA

Dia 9 de Outubro – 21H30 (6ªf)

·        AlFado(estreia)

·        Sebastião Antunes & Quadrilha (Proibido Adivinhar)

Dia 10 de Outubro – 21H30 (sábado)

·        João Gentil (ConLatinidade)

·        António Ataíde e Os Impuros(Pré lançamento do CD)

Bilhetes:

1 dia: 5 € - 2 dias: 8 €

Apoios: Câmara Municipal de Castelo Branco; Junta de Freguesia de Castelo Branco; Jornal Reconquista; Gazeta do Interior e Restaurante Encosta da Muralha.

Sinopse dos Grupos participantes

AoFado

Grupo formado em Agosto de 2015, conjuga a voz e o piano, em melodias de fado vibrantes… Constituído por Valéria Carvalho na voz e Gil Duarte ao piano.

Gostaria que referissem na noticia que este grupo vai fazer a sua estreia ao grande público, e que a escolha vai ao encontro de um dos objetivos da organização do Festival, que é dar oportunidade a grupos que estão a surgir no panorama musical.

SEBASTIÃO ANTUNES & QUADRILHA

Vai apresentar no Entrelaços o seu novo trabalho “Proíbido Adivinha”

Sebastião é conhecido e querido do público português, festejando assim (este ano, 2013) 20 anos de carreira com Quadrilha, o grupo que o acompanha nesta longa jornada pelos palcos de Portugal e além fronteiras, como com as suas variadas participações em festivais de música do mundo, efetuados em países como Espanha, Canadá, França e Suíça.Com Quadrilha, Sebastião Antunes apresenta um misto de sonoridades inebriantes onde se destacam a voz, o violino, a concertina e as flautas, sobre uma base rítmica forte, conseguindo aliar alegria, emoção e melodias tradicionais à modernidade e sonoridade derivadas da “pop”. 

JOÃO GENTIL

Apresentado em exclusivo pela rádio Antena 1 em Dezembro 2014, “ConLatinidade”, é o disco de estreia do músico e acordeonista português João Gentil. A temática do disco inspira-se nas viagens do músico de onde se destacam a Argentina, Brasil, Colômbia, Itália e França. Este seu trabalho reflecte aromas e sabores latinos através do som do acordeão, acompanhado por músicos oriundos das mais diversas influências musicais e com muitos convidados de relevo no panorama musical nacional. Este espetáculo, em formação reduzida em trio, vagueia pelo trabalho discográfico ConLatinidade mas não só. Contrabaixo, Bateria e Acordeão são a base deste trioque interpreta temas desde Astor Piazzolla a Edith Piaf, passando por Richard Galliano.

Músicos: João Gentil (Acordeão); Álvaro Rosso Contrabaixo) e Chico Cardoso (Bateria).

António Ataíde e Os Impuros

Concerto de Pré-Lançamento do CD

António Ataíde canta já há 25 anos tendo sido uma das mais notáveis vozes da sua geração. Participou em vários trabalhos discográficos, nomeadamente, como o grupo Quinteto de Coimbra; num CD e num DVD de Fado de Coimbra, da casa de Fados àCapella; numa coletânea de Fado e num disco de homenagem a Adriano Correia de Oliveira.Este projeto homenageia nomes como José Afonso e Carlos Paredes que são hoje recordados por terem abandonado o amadorismo reinante da música em Coimbra, elevando-a a patamares de excelência.

Músicos: Bruno A. Costa (Guitarra Portuguesa); Nuno Miguel Botelho (Guitarra Clássica); Luís Figueiredo (Piano); Quiné (Percussão) e Álvaro Rosso (Contrabaixo). Contará ainda com a participação de João Gentil (Acordeão).

Os grupos participantes têm músicos do topo do panorama musical português.

Nota: O Musicalbi, como grupo organizador, colocará brevemente no seu site um link para que todos os grupos interessados possam fazer uma candidatura à participação no próximo ano, principalmente aqueles que vêm neste Festival um rampa de lançamento para o futuro.

In: Diário Digital

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.