Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Filarmónica Recreativa Cortense

Filarmónica Recreativa Cortense

Cortes do Meio, Concelho da Covilhã, Distrito de Castelo Branco

Festival de Música da Beira Interior é para continuar no próximo ano.

Rádio Cova da Beira

O Festival de Música da Beira Interior vai ter continuidade no próximo ano. A garantia foi deixada pelo director geral da Scutvias no final da nona edição do certame que no concerto de encerramento, que decorreu na Guarda, juntou pela primeira vez em palco alunos das sete escolas de música da Beira  Interior.

Pinho Martins refere que esta aposta está a corresponder às expectativas e este ano foi concretizado o sonho de juntas em palco alunos de diversas instituições “conseguimos fechar este circulo da Beira Interior com uma obra de Luís Cipriano que se chama «Viriato» e em que ele conseguiu, à sua volta, reunir as tribos todas e assim ficaram mais fortes; este concerto também tornou, de certeza, a música da região mais forte, os alunos ficaram a conhecer-se melhor, ensaiaram juntos e tudo isso só teve vantagens”.

O concerto de encerramento ficou marcado pela apresentação da peça “Viriato”, composta especialmente por Luís Cipriano para esta edição do festival. O presidente da associação cultural da Beira Interior sublinha que “com esta atitude a «scutvias» é uma portagem para a cultura e portanto penso que é notável da parte duma empresa que gere uma auto-estrada ter esta preocupação cultural; não conheço exemplos destes em mais lado nenhum porque podiam estar aqui, servir a população e não querer saber de mais nada e penso que essa é uma enorme diferença em relação à maior parte das empresas”.

In: RCB

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.