Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Filarmónica Recreativa Cortense

Filarmónica Recreativa Cortense

Cortes do Meio, Concelho da Covilhã, Distrito de Castelo Branco

Dezenas de músicos portugueses celebram 25 de Abril

Dezenas de músicos portugueses celebram 25 de Abril                

Na véspera do 25 de Abril, o Terreiro do Paço acolhe um espetáculo musical com video mapping e criação pirotécnica que celebra os 40 anos da Revolução dos Cravos. Em palco vão estar quase 20 artistas, como o fadista Camané ou a banda Linda Martini, que vão interpretar músicas próprias e outras de Zeca Afonso.
Este espetáculo cruza artistas de diferentes gerações e estilos musicais, interpretando repertório próprio e do “cancioneiro de Abril”. O espetáculo será ilustrado com curtos filmes de realizadores e artistas plásticos nacionais que evocam momentos e figuras da história de abril.
Antecedendo os concertos, e numa parceria com a Associação do Turismo de Lisboa, terá lugar uma projeção monumental alusiva aos principais momentos que conduziram à Revolução de Abril na fachada nascente do Terreiro do Paço, num projeto video mapping assinado pela empresa OCUBO.
Finalmente, na transição do dia 24 para 25 de Abril e conjugado com a componente de espetáculo musical, o rio Tejo – sob os acordes e interpretação de “Grândola, Vila Morena” de Zeca Afonso – será palco de uma criação pirotécnica em que se evoca uma chuva de cravos e a bandeira nacional no auge .
Este concerto faz parte de uma extensa programação que a autarquia, em parceria com diversas entidades, organizou para comemorar a Revolução. Música, exposições, animação de rua, debates, lançamento de livros e teatro são alguns dos eventos que integram estas semanas de comemorações.
Clique AQUI para consultar o programa completo do concerto.