Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Filarmónica Recreativa Cortense

Filarmónica Recreativa Cortense

Cortes do Meio, Concelho da Covilhã, Distrito de Castelo Branco

Covilhã - Comemorações da `Revolução dos Cravos´. 21 ABR a 1 MAI.

Covilhã arranca com comemorações da `Revolução dos Cravos´ dia 21

A Câmara Municipal da Covilhã preparou, este ano, um conjunto de atividades para vários gostos e várias idades como forma de homenagear o 42º aniversário do 25 de Abril. O programa oficial das comemorações da Revolução dos Cravos tem início no dia 21 de abril e termina a 1 de maio.

Na quinta-feira, dia 21 de abril, às 18:00 horas, o destaque vai para a inauguração do memorial da Casa da Hera, uma janela manuelina recuperada desse edifício que ficará disponível para todos nas traseiras da Câmara, junto à cisterna quinhentista.

No dia 22, às 12:00 horas, inaugura-se a Feira de Artesanato e Antiguidades, na Praça do Município, onde haverá animação de rua durante a tarde e o espectáculo de Teatro e Multimédia “A Luz no Sagrado”, às 21:30 horas.

No sábado 23 de abril, o pelourinho acolhe os “Encontros de Pintura ao ar livre” às 10:00 horas e música popular durante a tarde. O dia culmina com a 2ª Grande Gala do Fado – 25 de Abril Sempre, que terá lugar no Teatro Municipal, pelas 21:30 horas.

O regresso das populares comemorações do 25 de abril ao Pelourinho ocorre no domingo, dia 24, com uma arruada, um concerto do vocalista dos Perfume Tozé Santos e um grande fogo-de-artifício às 00:00 horas, para celebrar os 42 anos de liberdade e democracia em Portugal.

No dia 25, após a habitual Sessão Solene da Assembleia Municipal (11:00 horas) ocorrem atividades por todo o concelho da Covilhã, destacando-se a inauguração da Estrada Municipal 512, uma antiga ambição dos habitantes do couto mineiro finalmente concretizada pela Autarquia.

Terça-feira, dia 26, a Biblioteca Municipal acolhe uma conferência sobre Políticas Culturais. O Jardim Público será o palco da Feira do Livro de Escritores Covilhanenses, de 29 de abril a 1 de maio.

Para consultar o programa completo das comemorações do 25 de Abril visite a página oficial do Município da Covilhã em www.cm-covilha.pt.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.