Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Filarmónica Recreativa Cortense

Filarmónica Recreativa Cortense

Cortes do Meio, Concelho da Covilhã, Distrito de Castelo Branco

Concurso Internacional de Música com 178 participantes de vários países. Fundão 30 JUN a 5 JUL.

O Concurso Internacional de Música que se realiza no Fundão, entre 30 de junho e 05 de julho, contará este ano com 178 participantes, oriundos de vários países, informou a organização do evento.

De acordo com a Academia de Música e Dança do Fundão, que leva a cabo este concurso há 15 anos, os concorrentes têm entre seis e 32 anos e são provenientes de Portugal, Espanha, Brasil, Mongólia e Bélgica.

Com as variantes de Piano, Guitarra, Violino e Canto, o concurso apresenta como principais fatores de atratividade "o reconhecimento da qualidade pedagógica, a exigência e a imparcialidade do júri", tal como apontou João Correia, diretor da Academia, que também frisou o facto de o júri de cada categoria contar com "personalidades de renome nacional e internacional" nas respetivas áreas.

O responsável explicou ainda que o concurso tem vindo a crescer ao longo dos anos e que só ainda não inclui as variantes de Violoncelo e Clarinete por "questões logísticas".

"Tendo em conta os espaços disponíveis no Fundão, só temos uma de duas soluções: ou mantemos esta solução que é o limite humanamente possível ou pensamos num modelo em que alargamos o número de visitantes e realizamo-las [algumas das variantes] em sistema rotativo", disse.

As provas, que são abertas ao público, terão lugar nos auditórios d'A Moagem, Cidade do Engenho e das Artes, da Academia de Música e Dança, da Santa Casa da Misericórdia e do Casino Fundanense.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.