Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Filarmónica Recreativa Cortense

Filarmónica Recreativa Cortense

Cortes do Meio, Concelho da Covilhã, Distrito de Castelo Branco

Com o calor chegam os (muitos) festivais. Marque estas datas no calendário.

O bom tempo já chegou e a boa música vai começar. De junho a setembro são muitos os festivais, para todos os gostos e para todas as idades. Aqui fica uma lista de alguns dos principais festivais de verão.

NOS PRIMAVERA SOUND (4 a 6 de junho)

Antony Hegarty dos Antony and the Johnsons
Antony Hegarty dos Antony and the Johnsons

O Parque da Cidade, no Porto, volta a receber o NOS Primavera Sound, com destaques para nomes como Interpol, Antony and the Johnsons, Patti Smith, Ride, Underworld, The Replacements, Damien Rice, Death Cab For Cutie, FKA twigs, Belle & Sebastian e Caribou.

Disponíveis para venda estão os passes gerais a 105 euros e os bilhetes diários a 55 euros.

 

CAIXA RIBEIRA (12 e 13 de junho)

Gisela João
Gisela João

Vários nomes do fado de diferentes gerações estarão em vários palcos na Ribeira do Porto. Gisela João, Camané, Kátia Guerreiro, António Pinto Basto, Frei Hermano da Câmara, são alguns dos muitos fadistas presentes.

O bilhete único para os dois dias custa 28 euros, aumentando para 35 se for comprado nos dias do festival.

 

SUMOL SUMMER FEST (2 a 4 de julho)

Richie Campbell
Richie Campbell

A Ericeira vai receber como cabeças de cartaz Chance The Rapper e Rudimental Live, mas destaque ainda para Buraka Som Sistema, Richie Campbell e B4.

O ingresso diário custa 40 euros, passe sem camping 55 e o passe com camping 72 euros.

 

Os Buraka Som Sistema começam aqui a sua ronda por vários festivais.

 

MUSA CASCAIS (3 e 4 de julho)

Steel Pulse
Steel Pulse

O 15.º aniversário do festival fica marcado pela mudança de local para Carcavelos, na Estrada Marginal. Groundation, Rebelution, Mellow Mood e Steel Pulse são alguns dos artistas em destaque.

Quanto a preços, para um dia o bilhete custa 15 euros, para os dois 20 e com camping 25.

 

NOS ALIVE (9 a 11 de julho)

Muse
Muse

Muse, The Prodigy, Disclosure, Sam Smith, Mumford & Sons, Alt-J, Stromae... o NOS Alive já habitou o público a cartazes muitos fortes e este ano não foge a regra. De destacar ainda Ben Harper & The Innocent Criminals e The Jesus and Mary Chain, ou os portugueses Dead Combo, Los Waves e Tape Junk.

O bilhete diário custa 55 euros e o passe para os três dias 109.

 

Os The Prodigy regressam a Portugal e continuam a ser uma referência deste estilo de músico.

 

SUPER BOCK SUPER ROCK (16 a 18 de julho)

Blur
Blur

O regresso a Lisboa deste festival traz como cabeça de cartaz três grandes nomes da música: Sting, Blur e Florence + the Machine.

O passe para os três dias do festival custa 95 euros e o bilhete diário 50.

 

Sting está de regresso a Portugal.

 

MEO MARÉS VIVAS (16 a 18 de julho)

Lenny Kravitz
Lenny Kravitz

Vila Nova de Gaia vai receber Lenny Kravitz, John Legend, Jamie Cullum e The Script. Quanto a portugueses, The Black Mamba, Buraka Som Sistema, Ana Moura e Richie Campbell são nomes confirmados.

O bilhete diário custa 35 euros, o passe de três dias 60 e o passe VIP para todos os dias do festival 150.

 

FESTIVAL MÚSICAS DO MUNDO (17 a 25 de julho)

Com o calor chegam os (muitos) festivais. Marque estas datas no calendário
 

A 17.ª edição deste festival de Sines, que prima por um cartaz bem diferente do habitual, será marcada por uma forte presença de artistas europeus. O ano passado o FMM regressou com sucesso a Porto Covo que este ano volta a ser palco de alguns concertos.

Os espetáculos em Porto Covo e na Avenida da Praia são gratuitos, tal como os concertos da tarde no Castelo. Os da noite custam 10 euros nos dias 22 e 23 de julho e 15 euros a 24 e 25. Os concertos no auditório têm ingressos a cinco euros.

 

EDP COOL JAZZ (19, 23, 26, 28, 29, 30 e 31 de julho)

Mark Knopfler
Mark Knopfler

Mark Knopfler, Lionel Richie, Caetano & Gil e Chick Corea e Herbie Hancock são alguns dos cabeças de cartaz do EDP Cool Jazz, em Oeiras.

Os bilhetes variam entre os 20 e os 75 euros, dependendo do concerto e do local onde se quiser assistir ao espetáculo.

 

ANDANÇAS (3 a 9 de agosto)

Com o calor chegam os (muitos) festivais. Marque estas datas no calendário
Castelo de Vide recebe mais um Andanças, um festival de raiz diferente, tendo como objetivo promover a música e a dança popular entre várias gerações. Aqui não se assiste só a espetáculos, é também possível aprender os mais variados estilos de dança.

Os preços dos bilhetes variam dependendo de quando, para quantos dias quer comprar e até há descontos para quem vive em Portalegre e em Castelo de Vide.

 

MEO SUDOESTE (5 a 9 de agosto)

Calvin Harris
Calvin Harris

É um dos festivais com mais história em Portugal e este ano volta a ter a música eletrónica como principal referência, com nomes como Calvin Harris e Steve Aoki. Os Buraka Som Sistema também estarão presentes neste festival e destaque ainda para Emeli Sandé, Anselmo Ralph e Dengaz.

O passe de cinco dias com campismo incluído custa 95 euros. O bilhete diário tem o preço de 48 euros.

 

Steve Aoki é um dos grandes nomes da eletrónica.

 

VAGOS OPEN AIR (7 a 9 de agosto)

Sharon den Adel, vocalista dos Within Temptation
Sharon den Adel, vocalista dos Within Temptation

Num estilo mais pesado, o Vagos Open Air já garantiu alguns grandes nomes deste tipo de música. Inevitavelmente o destaque vai para uma das melhores bandas de rock gótico, que em 15 anos de carreira venderam mais de três milhões de álbuns: Within Temptation. É o regresso da banda holandesa a Portugal, mas o cartaz do festival conta ainda com Black Label Society, Venom e Amorphis, entre muitas outras bandas.

O bilhete diário custa 32 euros e o passe para os três dias 65.

 

BONS SONS (13 a 16 de agosto)

Clã
Clã

Depois de cinco edições bienais, o festival Bons Sons vai agora ser anual. A aldeia de Cem Soldos, em Tomar será o palco de muita música portuguesa. E se nomes como Clã, Camané, Ana Moura ou Júlio Resende podem chamar mais a atenção, o cartaz conta com grande diversidade de estilos e muita qualidade. Casos de Riding Pânico, Minta & The Brook Trout e Trêsporcento, entre muitos outros.

Se comprar o passe para os quatro dias até ao final de junho pagará 30 euros. Em julho e agosto aumenta para 35 (sempre com campismo incluído) e o bilhete diário custa 15 euros.

 

O SOL DA CAPARICA (13 a 16 de agosto)

Xutos & Pontapés
Xutos & Pontapés

Outro festival dedicado à música portuguesa com grandes nomes como Xutos & Pontapés, Jorge Palma, Resistência, Camané, The Legendary Tigerman, Linda Martini, Carlão, Richie Campbell...

Os bilhetes diários custam 15 euros, o passe para o festival 35 e no dia 16 (dedicado aos mais novos) paga-se dois euros e as crianças até aos seis anos entram gratuitamente.

 

Richie Campbell é um dos artistas portugueses com mais presenças em festivais este ano.

 

VODAFONE PAREDES DE COURA (19 a 22 de agosto)

Tame Impala
Tame Impala

Mais um dos festivais com muita história em Portugal. Este ano o cartaz conta com nomes como Tame Impala, Father John Misty, The War On Drugs, Mark Lanegan Band e Natalie Prass. O passe para os quatro dias custa 85 euros.

 

FESTIVAL DO CRATO (26 a 29 de agosto)

Guano Apes
Guano Apes

Com o verão a aproximar-se do fim, o Festival do Crato fecha o mês de agosto com o regresso dos Guano Apes a Portugal, banda alemã com uma legião de fiéis fãs no país. Estão ainda confirmados James Arthur, Carminho, Soja e D.A.M.A., entre outros.

Os bilhetes diários para 26 e 27 de agosto custam dez euros. Para 28 e 29 o preço aumenta para 12. O passe para todos os dias custa 24 euros, 27 se se pretender acesso ao camping.

 

CAIXA ALFAMA (18 a 19 de setembro)

António Chainho
António Chainho

As noites de fado chegam no final do verão a Lisboa. António Chainho, Marco Rodrigues, Raquel Tavares e Diana Vilarinho são nomes confirmados. O bilhete custa 38 euros, 45 se for comprado nos dias do festival.