Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Filarmónica Recreativa Cortense

Filarmónica Recreativa Cortense

Cortes do Meio, Concelho da Covilhã, Distrito de Castelo Branco

CM Covilhã lança a "Covelhita" - Mascote "Tecer a Covilhã"

No âmbito das comemorações dos 600 anos do senhorio da Covilhã e marcando a abertura da Feira de São Tiago, no dia 8 de julho, será colocada a mascote “Covelhita” na rotunda da Praça do Município. A iniciativa será precedida de um desfile na zona central da cidade e do descerrar de uma lona gigante na parede do Teatro Municipal, alusiva aos 600 Anos do Senhorio da Covilhã e aos 500 Anos da morte de Mateus Fernandes.
Já nos dias 9 e 10 de julho entre as 10:00 e às 23:00 horas, na Praça do Município irá decorrer um conjunto de atividades ligada à temática dos lanifícios, onde serão recriados antigos ofícios e atividades relacionados com a lã, acompanhados de instalação de escultura artística, animação de rua, concertos, projeção de filmes e diversas exposições.

Dia 09, 21h30 | Espetáculo com Zanguizarra. Este grupo de música tradicional portuguesa recria melodias dos cancioneiros tradicionais, passando também pelo fado.
Dia 10, 21h30 | Espetáculo com Anafaia. A melodia deste projeto musical relembra as sonoridades tradicionais, recriando temas da vida beirã, com inspiração no imaginário rural.