Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Filarmónica Recreativa Cortense

Filarmónica Recreativa Cortense

Cortes do Meio, Concelho da Covilhã, Distrito de Castelo Branco

Cláudia Pascoal vence e representa Portugal na Eurovisão

A canção “O Jardim” de Cláudia Pascoal vai representar Portugal no Festival da Eurovisão. As 14 canções da final do Festival da Canção desfilaram ontem pelo Pavilhão Multiusos de Guimarães.

Festival da Canção. Cláudia Pascoal vence e representa Portugal na Eurovisão

A música vencedora foi escolhida através da pontuação atribuída pelos júris regionais e pelo público, através do televoto. Tanto a pontuação do júri como a do televoto valem 50 por cento do total. Em caso de empate, a decisão cabia ao público. 

A música de Cláudia Pascoal, composta por Isaura, ficou em segundo lugar na votação dos júris regionais, recebendo 10 pontos. O tema foi o mais votado no televoto, tendo recebido 12 pontos.

O tema conseguiu ao todo 22 pontos, a mesma pontuação obtida pela canção “Para Sorrir Eu Não Preciso de Nada” de Catarina Miranda. Ditam as regras que, em caso de empate, o público é soberano. Cláudia Pascoal sagrou-se assim vencedora do Festival da Canção 2018.

Em entrevista à RTP depois da vitória, a cantora mostrou-se ainda nervosa e incrédula perante o resultado. "Não acredito que vou estar na Eurovisão, no meu país", sublinhou.

Cláudia Pascoal vai representar Portugal no Festival da Eurovisão que se realiza em Lisboa nos dias 8, 10 e 12 de maio. Enquanto vencedor da última edição, Portugal organiza o espetáculo deste ano e tem acesso direto à final de dia 12 de maio.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.