Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Filarmónica Recreativa Cortense

Filarmónica Recreativa Cortense

Cortes do Meio, Concelho da Covilhã, Distrito de Castelo Branco

Cinco festivais candidatos a prémio europeu

Alive entre os candidatos ao prémio europeu

Os festivais Alive, Rock no Sado, Milhões de Festa, Out.Fest e Festim - Festival Intermunicipal de Músicas do Mundo estão nomeados para os Prémios Europeus de Festivais de Música 2014, cujos vencedores serão anunciados em janeiro na Holanda.

Os European Festival Awards foram criados em 2009 para reconhecer "o árduo trabalho, visão e criatividade da indústria dos festivais", explica a organização na página oficial.

Entre os nomeados estão cinco festivais portugueses, e os vencedores - escolhidos pelo público, em votação online, e por um painel de especialistas - serão anunciados a 15 de janeiro em Groningen (Holanda), durante o festival Eurosonic.

Na categoria de melhor festival de grande dimensão, com mais de 40.000 espetadores, estão nomeados o Alive, que aconteceu em julho em Algés, e o Rock no Sado, cuja segunda edição decorreu em agosto em Setúbal.

Nesta categoria estão também nomeados festivais como o Roskilde (Dinamarca), Primavera Sound (Barcelona, Espanha), e Le Printemps de Bourges (França).

O Milhões de Festa, em Barcelos, é candidato ao prémio de melhor festival de pequena dimensão (até 10.000 espetadores).

Para melhor festival em espaços fechados - que ocupam várias salas numa ou mais localidades - estão nomeados o Out.Fest - Festival Internacional de Música Exploratória do Barreiro e o Festim - Festival Intermunicipal de Músicas do Mundo, que decorre nos municípios de Águeda, Estarreja, Albergaria-a-Velha, Sever do Vouga, Ovar e Oliveira do Bairro.

Os European Festival Awards distinguem ainda o melhor cartaz, o melhor artista cabeça-de-cartaz ou o artista revelação.