Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Filarmónica Recreativa Cortense

Filarmónica Recreativa Cortense

Cortes do Meio, Concelho da Covilhã, Distrito de Castelo Branco

CAA promove 2º Curso de Formação na Área do Fado com Custódio Castelo.

Castelo Branco: CAA promove 2º Curso de Formação na Área do Fado com Custódio Castelo

Está tudo confirmado para que o Centro Artístico Albicastrense (CAA) possa levar a efeito mais um Curso de Formação na Área do Fado, com início previsto para o mês de abril e com duração até dezembro deste ano de 2016.

À semelhança do ano passado, o Monitor deste Curso será o Mestre Custódio Castelo, que recentemente estreou o seu último trabalho, intitulado Maturus, onde pôde colocar em evidência a sua preciosa guitarra portuguesa Maturus Siamesa.

A modalidade formativa será semelhante à implementada no ano de 2015, sendo os formandos agrupados em pequenos grupos, tendo, no mínimo, uma hora de formação por semana.

Com este Curso, os formandos serão convidados a dinamizar Matinés do Fado a ocorrer no CAA, sob a tutela do Mestre Custódio Castelo, bem como a gravar um CD ao vivo, dando conta das aprendizagens realizadas.

As inscrições podem ocorrer nas seguintes modalidades: (a) Vocal, (b) Guitarra Portuguesa ou (c) Guitarra de acompanhamento do Fado.

É grande intenção da Direção do Centro Artístico Albicastrense e do Mestre Custódio Castelo alargar a formação a formandos provenientes não apenas da zona de Castelo Branco, como seja a zona norte do Distrito (ex: zona do Fundão, Covilhã), a zona sul (ex: Vila Velha de Ródão, Nisa, Portalegre) zona da Raia (ex: Idanha-a-Nova, Penamacor) e Zona do Pinhal (ex: Proença-a-Nova, Sertã, Oleiros).

Qualquer pedido de informação acerca deste Curso pode ser feito através dos seguintes mails: caa1908@hotmail.com; pjmafonso@gmail.com ou através do seguinte telefone 965103434

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.