Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Filarmónica Recreativa Cortense

Filarmónica Recreativa Cortense

Cortes do Meio, Concelho da Covilhã, Distrito de Castelo Branco

Banda Distrital do Funchal em intercâmbio com a FR Cortense. 9 e 10 SET vs 11 e 12 NOV.

Foto de Banda Distrital Do Funchal.Foto de Filarmónica Recreativa Cortense.

No âmbito das comemorações do seu 145º aniversário de uma forma diferente, e após algumas conversações e acertos de datas, a centenária Banda Distrital do Funchal irá estar presente em Cortes do Meio nos dias 9 e 10 de setembro, para um intercâmbio, conhecer um pouco a região e para atuação conjunta na Festa de Nª Srª de La Sallete (Peso).

Já a FRC retribuirá este intercâmbio e irá deslocar-se ao Funchal nos dias 11 e 12 de novembro, data em que comemora o seu 118º aniversário e onde ficará a conhecer um pouco mais da Ilha da Madeira e onde as duas bandas realizarão em conjunto um concerto comemorativo, no noite do dia 11 de novembro, no Teatro Baltazar Dias.

A Banda Distrital do Funchal, mais conhecida pelos Guerrilhas, foi fundada a 9 Setembro 1872, quando um grupo de músicos dissidentes da Banda Municipal do Funchal, liderados pelo Sr. César José Coelho (primeiro maestro), fundaram a atual Banda Distrital do Funchal, com designação de Philarmónica Artístico Madeirense, tendo como primeiro fardamento casaco azul, calça branca e chapéu de palha. Devido a esta ousadia ficaram popularmente conhecidos como “Os Guerrilhas”.
Com o objetivo de desenvolver o gosto pela arte musical, proporcionando a muitos jovens a oportunidade de participar no panorama cultural da região, levando um pouco de beleza e arte popular às populações, a Banda Distrital do Funchal tem ao longo destes 140 anos participado em diversas manifestações culturais da Região Autónoma da Madeira. Atualmente é composta por cerca de 25 Elementos das mais diversas idades

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.