Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Filarmónica Recreativa Cortense

Filarmónica Recreativa Cortense

Cortes do Meio, Concelho da Covilhã, Distrito de Castelo Branco

António Zambujo. 23 ABR, 18h, Cine Teatro Avenida.

Foto de Cultura Vibra_Castelo Branco.

António Zambujo é um dos nomes incontornáveis da música portuguesa actual, na medida em que soube construir uma identidade própria que lhe tem valido o reconhecimento tanto do público como da crítica, somando salas esgotadas dentro e fora de Portugal e vários prémios, nomeadamente a Comenda da Ordem do Infante D. Henrique, atribuída pela Presidência da República, em 2015 - um título que distingue aqueles que prestam serviços relevantes a Portugal, dentro e fora do país, contribuindo para a divulgação da cultura portuguesa, da sua história e dos seus valores.

«Primeira data: 27 de Novembro de 2011. O Fado é distinguido como “património imaterial da Humanidade”. Três anos depois, a 27 de Novembro de 2014, o Cante Alentejano. Já havia um homem a traçar um peregrino equilíbrio entre estes dois mundos: António Zambujo.» A afirmação é de João Gobern, conceituado jornalista e crítico de música, que enaltece a originalidade de um caminho artístico firmado no cruzamento apurado entre dois estilos de música tão portugueses.

A pulsação da música de Zambujo deixa perceber ainda uma frequência marcada pelo ritmo da MPB, que tem sido progressivamente assumida ao longo dos seis discos que já editou e que está particularmente presente neste sétimo, “Até Pensei Que Fosse Minha” (Outubro de 2016). Uma homenagem em forma de disco exclusivamente composto por canções de Chico Buarque e gravado no Brasil sob a alçada do próprio mestre da música popular brasileira, que chega a colaborar com António Zambujo num dos temas, “Joana Francesa”.

O álbum é agora apresentado ao vivo em Portugal, após a estreia deste espectáculo no Brasil, com concertos em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. António Zambujo não será diferente daquilo que sempre é, um cantor e músico de excelência, com uma capacidade única de cativar o público.

Entrada: €18,00 - €15,00 Primeiros 100 Bilhetes Vendidos

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.