Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Filarmónica Recreativa Cortense

Filarmónica Recreativa Cortense

Cortes do Meio, Concelho da Covilhã, Distrito de Castelo Branco

AMDF - 17º Concurso Internacional de Música do Fundão com 180 participantes. 1 a 9 JUL.

O Concurso Internacional Cidade do Fundão, que se realiza entre os dias 01 e 09 de julho, terá a concurso 180 jovens músicos de diversas variantes musicais, anunciou a organização.

Novamente organizada pela Academia de Música e Dança do Fundão (AMDF), a 17.ª edição deste concurso receberá jovens músicos oriundos de Portugal, Espanha, Holanda e Brasil.

A organização adianta que concurso contemplará pela primeira vez a variante de violoncelo, que se junta às já habituais variantes de piano, guitarra, violino e canto.

“O maior número de concorrentes inscreveu-se na competição de violino. Ao todo, são 50 candidatos a prémios. Segue-se a guitarra com 45 inscritos e o violoncelo que, sendo a novidade da edição de 2016, reúne 42 participantes”, especifica a organização.

Segundo a informação, a variante de piano regista 26 inscritos e no canto estão inscritos 11 candidatos.

Entre os inscritos, há vários candidatos da região, sendo que a AMDF estará representada por uma dezena de concorrentes.

“O Concurso Internacional Cidade do Fundão é dos mais relevantes acontecimentos culturais e formativos organizados pela AMDF e tem entre os jurados figuras de renome mundial”.

No âmbito deste evento, no último dia será realizado um concerto de laureados.

Os prémios variam entre valores monetários e troféus e serão ainda eleitos o melhor candidato da Beira Interior e a melhor interpretação de peça portuguesa. Está igualmente prevista a atribuição de um prémio revelação.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.