Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Filarmónica Recreativa Cortense

Filarmónica Recreativa Cortense

Cortes do Meio, Concelho da Covilhã, Distrito de Castelo Branco

AMCF - Clássicos da Música Ligeira no Festival da Beira Interior. 9 MAI.

Fundão: Clássicos da Música Ligeira no Festival da Beira Interior

A Academia de Música e Dança do Fundão (AMDF) participa hoje, sábado, dia 9, no Festival de Música da Beira Interior organizado pela Scutvias - Autoestradas da Beira Interior.

O concerto terá lugar no auditório municipal de Mação e a AMDF vai apresentar-se em palco com 75 músicos e cantores entre solistas, o coro, a orquestra e o combo.

“Homenagem à Música Ligeira Portuguesa” é o mote de um concerto dirigido pelo maestro Bruno Martins e que terá como interpretes João Figueira, Margarida Geraldes, Filipa Melo e Margarida Vicente. Durante uma hora serão interpretados temas originais de António Variações, Jorge Fernando, José Luís Tinoco, José Afonso, Carlos Tê, David Mourão Ferreira ou Jorge Palma.

Pretende-se um reencontro com as grandes canções que marcaram uma época e várias gerações de pessoas apaixonadas pela música ligeira portuguesa. Além do concerto do próximo sábado em Mação, a AMDF estará no concerto de encerramento do Festival de Música da Beira Interior que vai acontecer no dia 6 de junho no Teatro Municipal da Guarda e cuja obra intitulada “a Lã e a Neve”, a interpretar por todas as escolas de música que integram o Festival, foi composta pelo professor da AMDF Duarte Silva.