Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Filarmónica Recreativa Cortense

Filarmónica Recreativa Cortense

Cortes do Meio, Concelho da Covilhã, Distrito de Castelo Branco

Alunos da ESART selecionados para a orquestras nacionais e internacionais.

Resultado de imagem para esart

Sete alunos da Escola Superior de Artes Aplicadas do IPCB foram selecionados para Orquestras nacionais e internacionais, após realização de provas com outros candidatos.

Quatro alunos da licenciatura em Música-variante Instrumento - Violino foram selecionados para a Orquestra de Jovens do Mediterrâneo (OJM). A aluna Inês Pais foi selecionada como membro efetivo da OJM. Já os alunos Andreia França, David Seixas e Sara Martins foram selecionados como reserva. Inês Pais “sucede” assim a Ricardo Vieira que, em 2016, assumiu o lugar de concertino. Este ano, a Orquestra de Jovens do Mediterrâneo irá realizar o estágio de verão entre os dias 10 e 27 de julho em Aix-en-Provence, seguido de uma tournée. Este concurso surge como reconhecimento internacional do trabalho desenvolvido na classe de violino e outras classes na ESART. Anualmente, os alunos de violino são selecionados para orquestras nacionais e internacionais, assim como festivais internacionais, o que constitui uma mais-valia na sua formação e um forte in­centivo para a continuidade dos seus estudos.

Na licenciatura em Música-variante Instrumento-Trompete, os alunos Bruno Campos e Ângelo Cardoso foram selecionados para a Jovem Orquestra Portuguesa (JOP) e para a Orquestra Filarmónica Portuguesa (OFP), respetivamente. São alunos da classe de Trompete do professor António Quítalo. Já José Carrilho, aluno do Mestrado em Ensino de Música da ESART-IPCB foi igualmente selecionado para a Orquestra de Jovens do Mediterrâneo.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.