Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Filarmónica Recreativa Cortense

Filarmónica Recreativa Cortense

Cortes do Meio, Concelho da Covilhã, Distrito de Castelo Branco

AJUP assinala 25 de Abril com exposição multimédia

Castelo Branco: AJUP assinala 25 de Abril com exposição multimédia

Ao longo dos tempos, a música teve sempre um papel recreativo e lúdico. Porém, momentos houve na história em que, de forma complementar, também se tornou interventiva.

O Poder da Música é uma exposição multimédia que permitirá recordar/conhecer algumas das músicas que no seu tempo contribuíram de forma significativa para provocar mudanças políticas, alterar comportamentos sociais, mudar modas, comportamentos sexuais ou tão só gerarem momentos que alteraram a forma de estar na vida de muitas gerações.

Emoções, alegrias e tristezas, hábitos alterados, foram muitas vezes provocados pelo Poder da Música e dos poemas a ela associados.

Apreciação e leitura de poemas, aliados à audição das respetivas músicas, formam o dueto que alicerça esta exposição que a Associação Juvenil o Perdigotos (AJUP) vai promover na sua sede, sita na rua Comandante Filipe Trajano Vieira da Rocha, Lote 246, S-C Esq (junto ao mercado albicastense).

Chico Buarque, Joan Baez, Beatles, Paulo de Carvalho, entre outros, numa travessia de vários continentes, são exemplos que contribuíram de forma determinante, por vezes de forma involuntária, para mudanças que fazem com que o Séc. XXI seja aquilo que nunca seria, caso muitos destes poemas e músicas não tivessem existido.

Esta é a proposta que a AJUP faz a todos os que queiram visitar esta exposição, como forma diferente de assinalar o 25 de abril

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.