Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Filarmónica Recreativa Cortense

Filarmónica Recreativa Cortense

Cortes do Meio, Concelho da Covilhã, Distrito de Castelo Branco

Academia de Música e Dança do Fundão tem agenda carregada na quadra natalícia.

A estreia da missa de Natal “Pastoralmesse” de Karl Kempter constitui um dos momentos altos do ciclo de concertos que a Academia de Música e Dança do Fundão (AMDF) realiza entre os dias 17 de dezembro e 10 de janeiro.

O primeiro dos três concertos é no dia 17 de dezembro às 21 horas na igreja matriz do Fundão e reunirá 150 crianças das orquestras de sopros, guitarras, cordas e meios violinos bem como os coros que integram os mais jovens cantores da escola.

Do programa saliente-se a interpretação de músicas tradicionais de Natal e de temas do compositor holandês Jacob de Haan.

No domingo dia 20 de dezembro às 18 horas, também na igreja matriz do Fundão, a AMDF apresenta-se em palco com as estruturas principais de coros e orquestras para estrear “Pastoralmesse” do compositor alemão Karl Kempter.

Do alinhamento do espetáculo faz ainda parte “Fatio per la notte di natale” de Arcangelo Corelli, um concerto de Natal que será interpretado pela orquestra de câmara da AMDF.

Concerto de Natal de Penamacor a ter lugar no próximo sábado, 19 de dezembro, às 21 horas na igreja matriz de Penamacor.

O espetáculo consistirá num reportório variado de canções alusivas à quadra natalícia e reunirá os alunos e professores do polo da AMDF em Penamacor.

Um elenco que será reforçado com a presença de cerca de uma dúzia de professores e alunos da AMDF no Fundão.

Dado o elevado número de solicitações para concertos de Natal, alguns dos espetáculos terão lugar no primeiro fim-de-semana de janeiro.

Assim a AMDF dará concertos em Alcaria a 8 de janeiro, Erada no dia 9 de janeiro e finalmente Unhais-da-Serra a 10 de janeiro de 2016

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.