Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Filarmónica Recreativa Cortense

Filarmónica Recreativa Cortense

Cortes do Meio, Concelho da Covilhã, Distrito de Castelo Branco

A melhor atiradora do pelotão deixou tudo pela música

Kiesza atuou na cerimónia de entrega de prémio da MTV com a sua canção "Hideaway"

Até ao início do ano, Kiesza era um rosto perfeitamente desconhecido, apesar de já escrever para Rihanna e Kylie Minogue.

Imaginava-se a conduzir navios qual Jack Sparrow nos Piratas das Caraíbas e por isso decidiu alistar-se na Marinha do seu país, o Canadá. Kiesza (lê-se Caisa) pegou numa arma de fogo pela primeira vez ainda no liceu e bateu logo recordes. Foi convidada para fazer parte dos atiradores de elite, como conta nas entrevistas que tem dado, a propósito do êxito de Hideaway e do seu primeiro disco, Sound of Woman, editado no Reino Unido a 1 de dezembro. Até ao início do ano, era um rosto perfeitamente desconhecido, apesar de já escrever para Rihanna e Kylie Minogue.

Hideaway, a canção que despertou atenções no Soundcloud e levou os especialistas de música britânicos a dizerem que era uma das artistas a seguir em 2014, foi gravada em 90 minutos. "Porque tinha de apanhar um voo para LA [Los Angeles]. Havia lá muito trabalho para quem escreve", diz a cantora, de 25 anos. "O meu produtor, Rami, começou a fazer uma linha de baixo e pensei "agora?", larguei tudo e voltei para estúdio, tinha de ir para o microfone. Fiz a letra superdepressa e já dizia "vou perder o avião, não quero saber" mas só demorou uma hora e ainda consegui chegar ao aeroporto a tempo", contou numa entrevista de rádio. Quando o avião levantou voo o músico tinha terminado.

Com mil euros de orçamento gravaram o teledisco nas ruas de Brooklyn, Nova Iorque. São 4,34 minutos de uma só cena gravada à segunda tentativa, após três dias de ensaio. Kiesza interpreta vários movimentos de street dance, com uma costela partida, facto de que só se aperceberia no final desse dia. "Quando acabou não me conseguia mexer".

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.