Na passada sexta dia 27 de Maio, realizámos no Pavilhão da Anil, o ensaio conjunto com a marcha do Grupo Recreativo Vitória de Santo António - Covilhã, grupo com o qual vamos desfilar pelas ruas da cidade da Covilhã nos proximos dias 18 e 25 de Junho de 2022. A Marcha vai voltar a sair à rua
Celebrou-se no passado domingo dia 15 a festa que evoca o 105° Aniversário da 𝗔𝗽𝗮𝗿𝗶çã𝗼 𝗱𝗲 𝗡𝗼𝘀𝘀𝗮 𝗦𝗿𝗮. 𝗱𝗲 𝗙á𝘁𝗶𝗺𝗮 𝗮𝗼𝘀 𝟯 𝗣𝗮𝘀𝘁𝗼𝗿𝗶𝗻𝗵𝗼𝘀. Estivemos presente na Eucaristia e de seguida, acompanhámos a imagem de ... "uma Senhora vestida toda de branco, mais brilhante que o sol, espargindo luz mais clara e intensa que um copo de cristal cheio de água cristalina, atravessado pelos raios do sol mais ardente”
O Dia do Trabalhador, é uma data comemorativa internacional, dedicada aos trabalhadores e é celebrada anualmente no dia 1 de maio em quase todos os países do mundo, sendo feriado em muitos deles.
A homenagem remonta ao dia 1 de maio de 1886, quando uma greve foi iniciada na cidade norte-americana de Chicago com o objetivo de conquistar melhores condições de trabalho, principalmente a redução da jornada de trabalho diária, que chegava a 17 horas, para oito horas. Durante a manifestação houve confrontos com a polícia, o que resultou em prisões e mortes de trabalhadores. Este acontecimento serviria de inspiração para muitas outras manifestações que se seguiriam.
Santo Antão: Cristão fervoroso, com cerca de vinte anos tomou o Evangelho à letra e distribuiu todos os seus bens aos pobres, partindo de seguida para viver no deserto. Então, segundo o relato de Atanásio, Santo Antão foi tentado pelo Diabo, tal como sucedera com Jesus, mas por muito mais que os quarenta dias que durou a tentação de Jesus, não hesitando os demónios em atacá-lo. Porém, Antão resistiu às tentações e não se deixou seduzir pelas tentadoras visões que se multiplicavam à sua volta.
Foi assim o nosso regresso às romarias, num fim de semana de algum frio principalmente na procissão do sabado à noite. No domingo o calor humano fez-se sentir nas ruas da Vela.
Reuniu em Assembleia Geral eleitoral a Filarmónica Recreativa Cortense na noite da passada sexta feira, dia 4 de março de 2022. Ao sufrágio eleitoral apenas concorreu uma única lista, sendo reconduzido na presidência da direção, Alexandre Barata.
A lista concorrente foi eleita pela maioria dos Associados presentes, em destaque no plano de ação continua uma aposta muito forte na escola de musica por um lado, e por outro a conclusão das obras que ainda faltam na sede social. Foi ainda aprovado o relatório de atividades e contas referentes a 2021.
A todos os corpos sociais é exigido, compromisso, responsabilidade e seriedade!!