Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Filarmónica Recreativa Cortense

Filarmónica Recreativa Cortense

Cortes do Meio, Concelho da Covilhã, Distrito de Castelo Branco

9.º Concurso de Instrumentos de Arco Júlio Cardona. 29 MAR a 2 ABR. Covilhã.

Com o Alto Patrocínio do Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, os apoios da Câmara Municipal da Covilhã, Universidade da Beira Interior e Escola Profissional de Artes da Beira Interior, decorre entre os dias 29 de março e 2 de abril o 9.º Concurso de Instrumentos de Arco Júlio Cardona, de âmbito internacional, com organização da Delegação da Covilhã da Juventude Musical Portuguesa.

Aguarda-se um número elevado de concorrentes oriundos de dezenas de países, nas modalidades de violino e violoncelo, nas provas que decorrem  na Universidade da Beira Interior (Auditório da Faculdade de Ciências da Saúde) e na Escola Profissional de Artes da Beira Interior (Auditório).

O programa da nona edição do Concurso Júlio Cardona encerra com um concerto, distribuição de prémios pelos concorrentes e recital dos laureados com o primeiro lugar.

De referir que Júlio Cardona, o patrono deste evento, nasceu na Covilhã em 1879 e é considerado, como violinista e teorista, um dos músicos portugueses de maior relevo do século XX.

O Concurso de Instrumentos de Arco é justamente, considerado, o mais importante do género que se realiza no nosso País e mesmo um dos mais prestigiados do panorama internacional.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.