Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Filarmónica Recreativa Cortense

Filarmónica Recreativa Cortense

Cortes do Meio, Concelho da Covilhã, Distrito de Castelo Branco

Projecto ZÉTHOVEN no Porto. 28 Jan.

A casa da música da cidade do Porto é palco, no próximo dia 28 de Janeiro, da leadership grand conference, produzida pela Win-Productions. O projecto Zéthoven, da associação cultural da Beira Interior (ACBI), foi convidado para realizar o concerto de abertura do evento, que tem como orador principal o maestro da orquestra sinfónica de Boston.
De acordo com a ACBI, está confirmada a presença de cerca de mil congressistas, na grande maioria empresários, que têm a oportunidade de conhecer o projecto Zéthoven , e que “é objectivo da organização poderem vir a ser futuros patrocinadores do mesmo”.
Cerca de setenta crianças da Covilhã, Nisa, Pinhel, Vila Velha de Ródão, Mação e Figueira de Castelo Rodrigo, sobem ao palco numa primeira intervenção juntamente com o grupo de percussão da Beira Interior, dirigido por Paulo Poço, e depois em conjunto com a orquestra do Norte, dirigidos por Luís Cipriano. 
“Este é uma mostra importante para o projecto Zéthoven, nascido no Interior, e que cada vez mais obtém reconhecimento em outras paragens”, sublinha a ACBI.
No próximo dia 4 de Fevereiro, o presidente da associação cultural da Beira Interior realiza uma palestra no instituto de gestão do Porto, para alunos e professores, para uma apresentação mais profunda do projecto.
Segundo a ACBI, em conjunto com a Win-Productions, está prevista a iniciativa “Férias musicias com o Zéthoven”, que irão decorrer na região de Lisboa, em data a definir e que pretende abranger cerca de seiscentas crianças.

 

In RCB

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.