Bandas em Concerto - Associação de Instrução e Recreio Angejense - 16 Jan, 21h30, Cine-Teatro de Pombal
Fundada a 13 de Setembro de 1867, sob o nome da «Philarmónica Angejense», teve nos seus sócios fundadores o apadrinhamento ideal para que retivesse no seu tecido social o fermento que conduziria serenamente até aos dias de hoje. Cada sócio pagou na época 1800 Reis, o que equivalia a 4 libras e ainda mais 800 Reis de luz e papel.
A escritura foi efectuada no Tabelião de Sousa de Paus, lugar pertencente à freguesia de Alquerubim, mas que naquela altura era sede do Concelho de Albergaria-a-Velha.
Os instrumentos para a mesma custearam no Porto a quantia de 400.000 Reis. Este dinheiro foi pedido à Caixa Económica de Aveiro, sendo seu fundador o sócio Manuel Nunes Ferreira Abreu. Como primeiro maestro teve o Padre António Santos, desta Freguesia.
Tendo sido elaborados e aprovados os seus Estatutos em 1909, a Philarmónica Angejense, passou a ser parte integrante de «ASSOCIAÇÃO DE INSTRUÇÃO E RECREIO ANGEJENSE»
Passando por várias casas de ensaio, hoje tem o privilégio de possuir sede própria, a qual foi gentilmente doada pelos sócios beneméritos Manuel da Silva Valente e Judite Rodrigues Martins. Programa: Richmond Avenueb - Eric Swiggers Oregon - Jacob de Haan Bachus - Rui Rodrigues Pilatus: Mountain of Dragons - Steven Reineke Those Faboulous Oldies - arr. Jerry Brubaker Bourree - Praetorios; Kenny Português Cantado - Carlos Marques Pela Ordem e Pela Pátria - Ilídio Costa
Fica um video desta banda interpretando Xutos: Medley, arr. Luis Cardoso |