Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Filarmónica Recreativa Cortense

Filarmónica Recreativa Cortense

Cortes do Meio, Concelho da Covilhã, Distrito de Castelo Branco

600 bandas quiseram atuar na Festa do Avante

600 bandas quiseram atuar na Festa do Avante

A direção da Festa do Avante! recebeu este ano "cerca de 600 propostas" de artistas e/ou grupos portugueses para atuarem na edição deste ano, disse hoje à agência Lusa Ruben de Carvalho, um dos diretores do  certame.

"Nós recebemos, para este ano, de propostas para vindas à festa de grupos portugueses que nos mandaram CD, dossiês, maquetas... cerca de 600 propostas que nos levou a ouvir e a fazer a seleção e é claro que isto é um universo que permite uma seleção muito variada", disse Ruben de Carvalho à Lusa, à margem da conferência de imprensa de apresentação da 38.ª edição da Festa, realizada na Quinta da Atalaia, concelho do Seixal (Setúbal).

Além da quantidade e diversidade de oferta que tiveram para esta edição da Festa - a decorrer naquele espaço nos dias 5, 6 e 7 de setembro - que contribuiu para manter a "tónica muito nacional no programa [musical]", Ruben de Carvalho disse ainda terem tido "mais tempo" para preparar o certame.

"O ano passado tivemos eleições e o critério de seleção ressentiu-se um pouco dessa falta de tempo acabando nós por não conseguir ir tão longe quanto queríamos em alternativas", referiu.

A edição deste ano registou, igualmente, um aumento no número de voluntários que ajudam a construir a festa, disse Alexandre Araúdo, do secretariado do Comité Central do PCP.

Para Ruben de Carvalho, a "grande diferença" desta edição da Festa consiste em manterem "a tónica" na música nacional, aliando-a com "uma maior presença de artistas estrangeiros".

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.