Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Filarmónica Recreativa Cortense

Filarmónica Recreativa Cortense

Cortes do Meio, Concelho da Covilhã, Distrito de Castelo Branco

Ainda acerca do 102º aniversário da FR Carvalhense. Notícia da RCB.

Foto: Banda da Covilhã
FILARMÓNICA RECEBE INSTRUMENTO
Em dia de comemoração do centésimo segundo aniversário, a Filarmónica Recreativa Carvalhense recebeu da CMC e da junta de freguesia uma tuba. O instrumento vem colmatar uma das lacunas sentidas na banda de Vila do Carvalho, Covilhã.

A Filarmónica Recreativa Carvalhense (FRC) completou cento e dois anos de existência. Uma vida com altos e baixos mas que, de acordo com os responsáveis da colectividade, tem valido a pena.

Fundada em Janeiro de 1908, a filarmónica tem conseguido desenvolver o seu trabalho em prol da música e da cultura da região "graças ao contributo dado pelos fundadores, membros dos órgãos sociais e músicos e que fizeram da banda um ex-líbris de Vila do Carvalho", refere o actual presidente da direcção.

Em dia de festa, a FRC recebeu, da CMC e da junta de freguesia, mais um instrumento: uma tuba, cujo valor ronda os sete mil e quinhentos euros. Um grande presente, refere Manuel Serra, que "minimiza uma das dificuldades que a banda tem".

A escola de música da colectividade é uma estrutura de grande importância na formação de novos elementos que podem ingressar na filarmónica. De acordo com Manuel Serra, actualmente nos diversos escalões de formação estão cerca de duas dezenas de jovens.